22
dezembro
2017
Baixando custo na importação

O sucesso das importações depende da capacidade de baixar os custos para compra, transporte e nacionalização da carga. Isso exige alto investimento em recursos para planejar e executar importações. Quando faz isso por si só, o importador fica sujeito a riscos. Sua melhor opção é contratar a assessoria de uma empresa especializada na área, como a WM TRADING.

Para reduzir custos em importação, é preciso cautela para decidir de quem importar. O fornecedor deve oferecer preços competitivos, capacidade de fornecimento, qualidade de produto adequada às exigências nacionais. Além disso, deve oferecer vantagens, como desconto em fretes e condições de crédito amigáveis. Obter essas vantagens exige networking e conhecimento no setor.

É preciso também verificar as condições alfandegárias do produto importado. Há ocasiões em que o produto recebe benefícios como isenção fiscal ou redução tributária. Esses benefícios podem ou não estar disponíveis ao longo do território nacional. O importador deve ter atenção a essas mudanças, esforço que demanda busca e análise de informação.

Em seguida, é preciso avaliar a melhor forma de nacionalização. O importador deve escolher o estado em que mais receberá benefícios, ou cuja logística permita diminuir os encargos com transporte. Para isso, é preciso estar posicionado de forma estratégica no território nacional. Demanda igualmente conhecer e acompanhar as condições em cada parte desse território.

Finalmente, o importador precisa estar atento às exigências burocráticas sobre os importados. É preciso ser minucioso em relação a barreiras técnicas, demandas documentais, prestação correta de informações, classificação de mercadoria. Aqui a prática é um dos recursos mais preciosos.  Ela permite entender, desvendar e até mesmo remediar entraves alfandegários.

Todas essas variáveis – local de importação, condições alfandegárias, local de nacionalização, exigências burocráticas – podem ser difíceis de lidar. Agindo por conta própria, cedo ou tarde o importador desliza, perdendo a chance de baixar custos na importação. Em situações mais desvantajosas, o importador pode até mesmo aumentar os custos da encomenda, sobre as quais podem recair multas e atrasos.

Caso decida investir nesses recursos, o importador mesmo assim sofre prejuízos. Para importar com segurança, é preciso investimento pesado no serviço. Isso significa que o importador vai desviar recursos de suas atividades meio para investir em suas atividades fim. O objetivo de baixar custos na importação termina dessa forma prejudicado: esses investimentos sairão caros.

Para evitar esse tipo de situação, o importador pode sempre contar com os serviços da WM TRADING, uma empresa com anos de experiência consolidada em importações. Oferecemos todo o conhecimento, inteligência, planejamento e análise que sua empresa precisa para importar com mínimo de riscos e máximo de vantagens.

Contamos com uma extensa rede de fornecedores, localizados em mercados competitivos, capazes de oferecer vantagens como preços diferenciados, descontos em fretes e condições adequadas de crédito. Temos escritórios em locais estratégicos no território brasileiro, podendo usufruir da melhor forma possível de condições logísticas e tributárias vantajosas.

Temos mais recursos para baixar custos em importações. Realizamos extenso planejamento de suas encomendas, desde a documentação até a nacionalização. Fazemos uma cuidadosa classificação de mercadorias, contornando entraves alfandegários e obtendo eventuais benefícios fiscais. Com nosso prestígio no mercado financeiro, obtemos financiamento compatível com as características do seu negócio. Tudo para reduzir custos e elevar ganhos em seus negócios.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.

Marcelo S. Netto

http://msnetto.com.br

http://msnetto.com.br

null

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *