Voltar
WM Trading se prepara para o Novo Processo de Importação

O Novo Processo beneficia importações com menos custos e mais rapidez. A WM Trading trabalha para efetivar as mudanças

 

Para aperfeiçoar ainda mais seu desempenho, a WM TRADING adota em breve o Novo Processo de Importação, criado pelo governo brasileiro para facilitar o trabalho dos importadores.


Com o Novo Processo, o governo reduz a burocracia e aumenta a rapidez nas importações, benefícios que podem em pouco tempo ser acessados com a WM TRADING.

 

Com o Novo Processo, a Declaração de Importação (DI) e a Declaração Simplificada de Importação (DSI) são substituídas pelo Documento Único de Importação (Duimp). Com o Duimp, a mercadoria pode se registrada antes mesmo de chegar ao país e à parte da obtenção das licenças de importação.

Além de facilitar as importações, o Duimp vai ser integrado com sistemas públicos e privados. Isso traz vantagens aos importadores que fazem licenciamento. Com o novo Documento, eles passam a necessitar de apenas uma licença para diversas operações, reduzindo o processo burocrático.

O Novo Processo oferece ainda mais vantagens. Entre outras, os requerimentos para os processos passam a ser centralizados, com validações automáticas e diminuição de tempo em Zona Primária. O resultado é menos burocracia, menos custo e mais rapidez nas operações.

A efetivação do Novo Processo é prevista pelo governo até o final de 2018. Suas mudanças oferecem benefícios e comodidades aos cerca de 40 mil importadores brasileiros – e também aos importadores que operam com a WM TRADING.

A WM TRADING trabalha atualmente para trazer à sua empresa as vantagens desse Novo Processo de Importação. Com isso, suas importações desfrutam de ainda mais vantagens em nossa empresa, que agrega às suas operações alto planejamento, negociações e vantagens exclusivas, geradas por parceiros competitivos, localização estratégica, alta gestão de qualidade e anos de experiência no setor.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: