12
janeiro
2018
Excelência em nacionalização de mercadorias estrangeiras

Depois de selecionar o fornecedor, a mercadoria e as condições de compra, o importador deve ficar atento à forma de nacionalização da carga. Os produtos encomendados precisam entrar em território nacional nas melhores condições logísticas, documentais e técnicas disponíveis. Isso é possível por meio de pesquisas constantes, baseada em experiência e prática no setor.

 

O importador deve selecionar o estado no qual sua mercadoria recebe os melhores benefícios fiscais. De início, isso demanda pesquisar os benefícios fiscais permitidos pelo governo federal. Em seguida, é preciso verificar os estados que adotam essas concessões. Esses benefícios variam de tempos em tempos, bem como de lugar para lugar, demandando atenção constante.

 

É preciso também que o importador selecione os portos, aeroportos ou vias nas melhores condições possíveis de transporte. A escolha deve levar em conta a capacidade local de armazenamento e de processamento das cargas. As melhores opções serão aquelas que diminuirão ao máximo possível o tempo de espera. Mais uma vez, as condições mudam com frequência, exigindo pesquisas.

 

Finalmente, o importador deve ter cautela em relação aos documentos. Eles devem ter precisão para que a mercadoria não sofra empecilhos nem sequer na linha vermelha, canal em que mercadoria e documentação são avaliados. Isso demanda preparo, precisão e experiência. Sempre existe a possibilidade de os documentos serem contestados, situação em que será preciso justificar as informações prestadas.

 

Agindo por conta própria, o importador pode esperar obstáculos, como investimentos altíssimos. Isso pode desviar recursos que seriam mais bem empregados nas verdadeiras atividades da empresa. Além disso, sempre existe o risco de erros. No lugar de importar por conta própria, felizmente o importador pode contratar os serviços da WM TRADING, uma empresa especializada na área.

 

Com anos de prática e know-how, reunimos os melhores recursos para sua empresa nacionalizar cargas com excelência. Temos escritórios nos locais mais estratégicos do território nacional. Agregamos planejamento à documentação de suas importações. Estudamos as condições logísticas e tributárias de portos, aeroportos, ferrovias, rodovias. Com a WM TRADING, sua empresa chega nas melhores condições de nacionalização disponíveis.

 

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.

Marcelo S. Netto

http://msnetto.com.br

http://msnetto.com.br

null

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *