14
dezembro
2017
Qual o melhor estado para importar?

As condições de nacionalização da carga podem variar bastante, dependendo do estado em que irá ocorrer. Vantagens ou desvantagens podem alterar os resultados dos negócios, trazendo lucro ou prejuízo. Importadores devem estar atentos ao melhor lugar para encomendar e nacionalizar suas cargas. O melhor recurso para isso ainda é contratar os serviços de uma assessoria na área.

De início, é preciso checar a cobrança de impostos sobre importações do produto. A alíquota de alguns impostos depende do estado no qual a mercadoria irá desembarcar. É o caso do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Com a permissão do governo federal, o estado pode aumentar ou abaixar a alíquota. O importador precisa acompanhar essas mudanças.

É preciso também verificar as condições logísticas do estado. A localidade deve ter condições adequadas para que a carga possa ser desembarcada, mantida e despachada no menor tempo e na maior segurança possíveis. Condições logísticas problemáticas podem tornar a operação cada vez mais demorada, gerando encargos, custos e até mesmo multas que comprometem o sucesso da operação.

A decisão pode ser difícil e complexa de tomar. Como decidir em que estado encomendar e desembarcar as importações? Descobrir depende de pesquisas e de análises. Não existe uma resposta pronta. Pode ser que, em determinado momento, um estado amplo como São Paulo não ofereça as melhores condições. Pode ser que um estado menor ofereça condições melhores.

Realizar essas pesquisas e análises depende de recursos que exigem alta especialização na área. Na maior parte das vezes, esse esforço desgasta muitos recursos das empresas, que não necessariamente irão conseguir os melhores resultados. Além disso, esses mesmos recursos poderiam ser mais bem utilizados nas atividades fim. A melhor opção ainda é o de contar com uma assessoria profissional e competente na área, capaz de detectar as melhores opções disponíveis.

Para isso, a WM TRADING disponibiliza anos de experiência em comércio internacional. Agregamos às suas importações planejamento e inteligência, consolidada por anos de investimento em qualidade de resultados. Tudo para que suas importações sejam realizadas nas melhores condições fiscais, logísticas e alfandegárias possíveis.

Temos filiais em partes estratégicas do território nacional. Contamos com um serviço de análise, de planejamento e de inteligência para pesquisar, avaliar e oferecer as opções mais vantajosas possíveis para nacionalização da carga. Contamos também com amplo poder de negociação, que nos permite obter condições adequadas de financiamento, bem como desconto em fretes com nossa ampla rede de fornecedores.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.

Marcelo Netto

http://msnetto.com.br

http://msnetto.com.br

null

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *