02
janeiro
2018
Você já se planejou para daqui oito anos?

2025 parece longe, mas para o setor de comércio exterior, que sempre trabalha à frente, está bem próximo. Este prazo se torna ainda mais apertado quando se imaginam investimentos em infraestrutura, que demandam altos recursos, e tempo de aprovação e execução de projetos.

O INVEST-ES e o FUNDAP, mecanismo criado há 40 anos, ganharam uma sobrevida de oito anos com a aprovação pelo Confaz do Convênio 190/17, que regulamentou a Lei Complementar 160/2017, no último dia 15 de dezembro. Foram reconhecidos os incentivos fiscais concedidos nos estados, extremamente importantes para fomentar o empreendedorismo, aumentar a renda per capita e promover inclusão social, como ocorreu com a criação do FUNDAP Social, no Espírito Santo.

Uma vitória importante para o Sindiex e para o empresariado do comércio exterior do Espírito Santo. Podemos trabalhar com mais agressividade e segurança jurídica. Mas precisamos pensar num projeto de oito anos para que o setor sobreviva após o final doprazo aprovado no Confaz.

Portanto, são oito anos que temos para repensar nossa atividade e, acima de tudo, nos unirmos com o propósito de garantirmos uma infraestrutura estadual adequada para as nossas operações. Contamos com sua participação para um Sindiex ainda mais forte!

Marcilio Rodrigues Machado, presidente do Sindiex

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *