Projetos de Geração Distribuída passam a ser enquadráveis no REIDI
Os projetos de minigeração distribuída (com capacidade entre 75kW até 5MW) agora são considerados projetos de infraestrutura de geração de energia elétrica própria. Eles passaram a ser enquadráveis no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi), conforme a classificação estabelecida na Lei nº 14.300/2022.
A adesão ao Reidi suspende as contribuições de PIS e COFINS vinculadas ao projeto nas aquisições, locações e importações realizadas no período de cinco anos. O prazo é contado a partir da data de habilitação da pessoa jurídica titular do projeto junto à Receita Federal do Brasil e pode representar uma redução de até 10% no custo total de instalação de plantas fotovoltaicas.
MME está atuando na edição de portarias para regulamentar o enquadramento de Projetos de GD no Reidi, sendo aprovado como prioritários para fins de emissão de debêntures incentivadas.
Aproveite para saber mais sobre como obter a sua adesão no Reidi e reduzir os custos da sua importação de equipamentos fotovoltaicos com a WM!
Cuidamos do seu projeto de porta a porta através de ferramentas que controlam a qualidade e a segurança das suas operações.
Com uma equipe especializada, com aptidão sobre cada etapa, atualizamos nossos clientes durante todo o processo. Enviamos follow-ups constantes para que você também acompanhe o andamento do seu processo.
Há 19 anos no mercado, a experiência da WM garante efetividade na operação traçando o melhor caminho para nacionalizar a sua carga em tempo hábil.
Desde o atendimento, focado na solução do seu processo, até o destino final, aprimoramos cada etapa com o estudo das melhores práticas e oportunidades.
Fale com nossa equipe e comece hoje mesmo a planejar o seu Projeto de Geração Distribuída!