Voltar

Importação de Azeite: como otimizar os custos da operação?

importação de azeite

Sua empresa trabalha com importação de azeite de oliva? Então você já deve ter notado o aumento das marcas disponíveis no mercado. Isso é devido a um alto fluxo de oportunidades na comercialização entre empresas que recorrem a produtos de origem estrangeira.

Quando feito através de uma Trading com expertise no assunto, a importação de azeite pode ser aproveitada estrategicamente para todos os envolvidos no processo. Conte com um planejamento especializado para suas importações e seja você o importador que vai impulsionar competitivamente a sua empresa através das melhores escolhas!

A WM estuda toda a logística da importação; somando isso aos nossos benefícios fiscais, reduzimos os custos do projeto estrategicamente. Então se você busca  a melhor opção para importar azeite com segurança, agilidade e o melhor custo-benefício, continue a leitura para conhecer nossas soluções!

 

Quais são as etapas de uma importação de azeite?

Em termos gerais, um projeto de importação de azeite deve seguir as seguintes etapas:

Rotulagem 

Primeiramente, é necessário formatar as informações do rótulo junto aos fornecedores, seguindo a legislação exigida pelo MAPA.

Logística

Ao planejar, é preciso escolher o local de desembaraço e o modal de transporte. Essa escolha deve ser feita de acordo com o tipo do produto e conforme o tratamento da liberação pelo MAPA.

Análise documental e da mercadoria pelo MAPA

Ao chegar no território nacional, o MAPA analisa e possivelmente poderá recolher amostras do azeite para permitir a carga seguir para o desembaraço aduaneiro.

Desembaraço Aduaneiro 

Esta é a etapa do pagamento de impostos e liberação junto à Receita Federal. Ela pode ser otimizada através da Importação por Encomenda, em que há a redução da alíquota do ICMS pago na nacionalização.

Dentro de cada uma das pontuações acima existe a necessidade de um profissional qualificado e experiente no processo. O know-how é determinante para que a operação ocorra no menor prazo e sempre prezando pela maior transparência possível.

 

Como funciona o controle da importação de azeite?

Por pertencer ao setor alimentício, a importação de azeite pode passar por uma severa análise e controle de acordo com a regulamentação dos principais órgãos envolvidos, como a ANVISA e o Ministério da Agricultura (MAPA).

Toda a cadeia logística e estudo tributário deve ser acompanhado por técnicos especializados. Por isso, a WM é sua escolha ideal para tomar conta da operação.

Conte com a WM para seu projeto!

São mais de 20 anos de atuação nos mais diversos segmentos do comércio internacional com operações bem-sucedidas e um histórico positivo com média de 97% de parametrização em canal verde nas operações.

Passamos todo nosso histórico de liberação na alfândega ao importador que realiza um projeto conosco, o que resulta em uma entrega mais rápida e segura para você.

Otimizamos a logística graças à nossa localização estratégica. A WM está presente em 15 estados espalhados no Brasil, incluindo localidades que têm benefícios como Santa Catarina e Espírito Santo, para facilitar a entrada de mercadorias e aprimorar o planejamento logístico, encontrando as melhores oportunidades tributárias e redução de custos.

Se você também tem notado o alto volume na indústria e deseja encontrar o parceiro certo para realizar grandes projetos de importação de azeite com as melhores negociações do mercado, conte com o auxílio da WM em todas as etapas.

Clique aqui e entre em contato conosco para Importar Azeite com redução de custos!