Voltar

Importar baterias fotovoltaicas: entenda a alta da geração de energia solar no Brasil

Baterias fotovoltaicas formando uma casa com painel solar

Importar baterias fotovoltaicas agora pode ser oportuno.

A soma das potências de usinas de grande porte e pequenos sistemas fotovoltaicos de geração própria são responsáveis por tornar a energia solar fotovoltaica a terceira maior fonte de energia na matriz elétrica brasileira em 2024.

Por isso, a cada dia que passa o setor avança com mais tecnologias e inovações, tornando oportuno investir na importação de energias renováveis.

Graças à alta na geração de energia solar no Brasil, chegamos ao momento apropriado para importar baterias de lítio. Esse equipamento é essencial para otimizar usinas fotovoltaicas.

No entanto, quando se trata de importar baterias do setor fotovoltaico, há alguns pontos importantes a serem considerados e cuidados a serem tomados.

Acompanhe o artigo abaixo para entender mais sobre!

 

Por que é o momento apropriado para investir em importar baterias?

Quando falamos em distribuição de energia, as baterias apresentam vantagens essenciais para sistemas Off Grid Híbridos On+Off Grid, conseguindo transmitir maior estabilidade para o projeto.

A importação de baterias para armazenamento de energia possui muitas vantagens, como o aumento da independência energética, com a bateria solar armazenando a eletricidade excedente para ser utilizada mais tarde, durante a noite e em dias nublados.

Além disso, existe uma independência da rede elétrica, já que um sistema fotovoltaico com baterias solares permite que o abastecimento de energia seja autossuficiente, deixando de consumir a rede elétrica durante a noite, passando a consumir apenas a energia armazenada pela bateria estacionaria.

O que é preciso saber na importação de baterias?

Como em toda operação de importação, ao importar baterias requisitos básicos para operar.

Considerar os riscos do transporte é um dos principais pontos na hora de estudar e desenhar um projeto.

MSDS é uma das exigências nesse tipo de operação. O documento é essencial no transporte de cargas perigosas, já que fornece as informações necessárias sobre os perigos e riscos envolvendo um produto ou substância.

Felizmente, a WM é referência quando se trata de realizar o planejamento bem-sucedido e estudo de cada etapa do processo de importação de acordo com as necessidades da sua operação e carga.

Essa e outras dicas de documentações e de exigências para esses produtos, você pode checar no nosso e-Book sobre Importação de Fotovoltaicos.

O know-how da WM é o que você precisa para importar baterias!

Apesar de conhecer as exigências básicas, contar com o apoio de uma trading pode ser fundamental para o sucesso da sua operação. Muitas vezes, um projeto de importação pode ser otimizado com benefícios fiscais e otimização logística que só quem tem amplo know-how no assunto consegue alcançar.

Há mais de 20 anos no mercado, a WM tem destaque no setor de energia fotovoltaica, garantindo mais agilidade e segurança para empresas que importam grandes volumes de mercadorias. Hoje, já importamos mais que 1 milhão de módulos fotovoltaicos e o equivalente a mais de 2,1GW de potência instalada.

Desenhamos soluções personalizadas para cada importação, com uma ampla rede de parceiros e 15 filiais em diferentes estados do Brasil, escolhendo a melhor logística do projeto com 7 benefícios fiscais para otimizar os custos nas suas importações.

Nossa equipe está sempre a postos para buscar as melhores tarifas portuárias e fretes internacionais para a sua operação.

Somos associados à ABSOLAR, portanto nossos especialistas estão sempre muito bem informados e atualizados quanto às exigências técnicas e normativas da importação de equipamentos fotovoltaicos.

Quer entender como a WM torna as suas operações de importação cada vez mais eficientes? Clique aqui, preencha o formulário e converse com nossos especialistas!

WM Trading

🟢 Online

Oi! Sou a Ana, sua assistente virtual da WM Trading. Preencha os campos para que possamos conversar no WhatsApp.