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1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
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Aircraft import:Guide to importing planes and helicopters
2023
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