Importação de aeronaves executivas com redução de custos

Planejamento tributário é indispensável às importações, especialmente de aeronaves. A Receita Federal e as autoridades fiscais impõem tarifas pesadas no setor. Reduzir a carga tributária é crucial ao sucesso desse tipo de operação, uma das mais complexas e desafiadoras no país.
 
Com a WM Trading, sua empresa conta com vantagens exclusivas no planejamento tributário para importar aeronaves. Somos incluídos no Ato Cotepe/ICMS nº 32/19, que reduz a base de cálculo do ICMS sobre aviões e helicópteros importados. Com isso, alcançamos reduções tributárias estratégicas.
 
Sem esse Ato Cotepe/ICMS, a carga tributária da sua aeronave pode ficar entre 18-20%. A fim de proteger a indústria nacional, o protecionismo recai de forma ostensiva sobre o setor. Outro ponto de suma importância é o seguro da aeronave. Nossa recomendação, como especialistas, é para sempre ser realizada a contratação dos seguros CASCO e LUC em conjunto, protegendo o bem segurado e eventuais danos a terceiros que podem ocorrer por conta de um sinistro.
 
Além disso, há ainda o seguro RETA que protege passageiros, tripulantes e suas bagagens. Com tudo isso garantimos um desembaraço aeronáutico rápido, seguro e transparente.
 
Em busca de qualidade de importação, empregamos também alto planejamento logístico, cambial e documental às importações de aeronaves. Para isso, contamos com alto expertise, experiência e presença estratégica pelo território nacional. Com nossa inovação e qualidade, alcançamos e trazemos o melhor do mercado internacional.
 
Quer saber mais? Clique aqui e leia sobre o case de aeronave da WM.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio exterior.