Voltar
Importação de Peças Aeronáuticas é uma possibilidade interessante?

A importação de peças aeronáuticas é uma ótima alternativa para oficinas e hangares que buscam materiais de alta qualidade com valores competitivos.


No entanto, para que essa operação ocorra sem problemas, é extremamente necessário que alguns cuidados sejam tomados.


Confira no texto abaixo quais são os principais trâmites necessários para a importação de peças aeronáuticas!

Coordenação Logística

É de suma importância que a importação de peças aeronáuticas seja feita com uma coordenação logística especializada  para que se tenha qualidade na execução dos processos e sejam evitados desvios e entraves desnecessários.
 
Algumas ações realizadas por essa coordenação são:
 

Booking

Conhecido como reserva de praça, é a garantia de espaço dentro do navio para as operações de importação e exportação. Apesar de ser um serviço pago, é essencial para o comércio exterior.

Agendamento de saída da carga

Tem como principal objetivo estruturar o fluxo da saída da mercadoria, de forma a contribuir para que todo o procedimento seja efetivamente realizado,  evitando a aplicação de multas durante o processo.

Adequação Documental

Exigências fiscais e técnicas cobradas pelas instituições competentes, cada qual com seus objetivos de fiscalização. A adequação documental correta traz agilidade para o processo.

Redução do ICMS e Otimização Tributária

Outro ponto valioso é que com o advento do Ato Cotepe 32/19, a WM ingressou no rol de empresas que dispõem do benefício fiscal de redução da base de cálculo do ICMS para produção, comercialização e  importação  de materiais aeronáuticos.
 
Dessa forma, possuímos 4% de redução de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o que possibilita
uma redução tributária estratégica e facilitação para empresas que desejam importar peças aeronáuticas.


A WM detém benefícios e expertise em importações do setor aeronáutico para auxiliarem o melhor processo para sua empresa. 

 

Tem algum projeto em mente? Entre em contato conosco e nossos especialistas conversarão com você! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: