Importação de Peças Aeronáuticas é uma possibilidade interessante?

Coordenação Logística

É de suma importância que a importação de peças aeronáuticas seja feita com uma coordenação logística especializada para que se tenha qualidade na execução dos processos e sejam evitados desvios e entraves desnecessários.

Algumas ações realizadas por essa coordenação são:

Booking — ou reserva de praça — é a garantia de espaço dentro do navio para as operações de importação e exportação. Apesar de ser um serviço pago, é essencial para o comércio exterior.

Agendamento de saída da carga: tem como principal objetivo estruturar o fluxo da saída da mercadoria, de forma a contribuir para que todo o procedimento seja efetivamente realizado, evitando a aplicação de multas durante o processo.

Adequação Documental: exigências fiscais e técnicas cobradas pelas instituições competentes, cada qual com seus objetivos de fiscalização. A adequação documental correta traz agilidade para o processo.

Redução do ICMS e Otimização Tributária

Outro ponto valioso, é que com o advento do Ato Cotepe 32/19, a WM ingressou no rol de empresas que dispõem do benefício fiscal de redução da base de cálculo do ICMS para produção, comercialização e importação de materiais aeronáuticos.

Dessa forma, possuímos 4% de redução de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o que possibilita uma redução tributária estratégica e facilitação para empresas que desejam importar peças aeronáuticas.

A WM detém benefícios e expertise em importações do setor aeronáutico para auxiliarem o melhor processo para sua empresa.

Resumo

Sendo uma ótima alternativa para se ter produtos de alta qualidade com valores interessantes, a importação de peças aeronáuticas deve ser realizada com coordenação logística para que ações como Booking, agendamento de saída de carga e adequação documental tenham o melhor retorno. Além do mais, contar com uma Trading que possua o benefício de redução do ICMS possibilita tanto uma redução de valores quanto uma facilitação do processo de importação.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional