Voltar
Conheça as vantagens de importar autopeças pelo estado de Santa Catarina

Importar autopeças pode ser mais vantajoso do que adquiri-las no mercado nacional. Com produtores sofisticados e preços competitivos, o mercado internacional oferece oportunidades excelentes.
 
Para aproveitar essas oportunidades, a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, por meio do  Decreto nº 479/2020 denunciou os  Protocolos ICMS nº 41/2008 e o nº 97/2010 que amparam a operação interestadual e atribui a responsabilidade do recolhimento do ICMS-ST.
 
Sendo assim, os contribuintes catarinenses não recolherão mais o ICMS-ST nas operações interestaduais com autopeças, e nem os contribuintes de outra UF farão o referido recolhimento quando destinarem autopeças ao Estado de SC.
 
Com essa medida a responsabilidade de recolher o ICMS é atribuída a apenas uma empresa da cadeia, que atua como “substituto tributário” dos demais contribuintes na operação. Com essa alteração o documento fiscal das operações com  autopeças  destinadas a contribuinte no Estado de SC será destacado apenas o ICMS da operação própria.
 
Importar autopeças por SC é um grande diferencial, o estado conta com diversos incentivos tributários e fiscais. Uma ótima oportunidade para quem quer investir nesse setor, já que ele é beneficiado pelo  PIS e COFINS  monofásico. Além disso, grande parte das autopeças comercializadas no Brasil são importadas, o que indica um mercado altamente lucrativo.
 
Diante de todas essas vantagens, a WM ajuda a sua empresa a acessar esses benefícios e a importar com os melhores custos do mercado.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.
 

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: