Autopeças: Brasil reduz a 2% Imposto de Importação para 12 produtos

Com a WM a sua empresa aproveita essa oportunidade para importar autopeças com redução de imposto.

A última semana do ano traz boas notícias aos importadores de autopeças: o Ministério da Economia reduziu a alíquota do Imposto de Importação sobre 12 tipos de autopeças para 2%. Publicada no Diário Oficial da União, a Resolução 284/2021 passa a valer em 1º de janeiro de 2022.

As autopeças beneficiadas pela medida não possuem fabricação nacional. A alíquota original dos produtos beneficiados era de 16%. Segundo o Ministério da Economia, a medida atende a pedidos feitos por meio de consultas públicas.

A Resolução também revoga atos anteriores que abordavam o regime de autopeças. Dessa forma, inclui em um único ato normativo toda a lista de produtos com redução de imposto de importação para 2%. A lista inclui autopeças para produção e autopeças consideradas bens de capital ou bens de informática e telecomunicações.

Uma diminuição muito interessante para quem deseja importar autopeças de qualidade com custo reduzido, visto que os equipamentos beneficiados não possuem fabricação nacional.

Com a WM, sua empresa aproveita oportunidades como essa. Empregamos alto planejamento em suas importações. Selecionamos fornecedores capazes e buscamos as cargas tributárias mais vantajosas aos seus negócios. Entre em contato. Conheça nossos cases. Vamos fazer de 2022 um ano de muitas importações e de muito sucesso.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

(Com informações do Ministério da Economia e Diário Oficial da União)