LPCO: mais rapidez e eficiência para as importações

Medida visa centralizar os licenciamentos de importação e facilitar o processo.

Buscando facilitar o comércio exterior, o governo brasileiro tem investido em inovações para centralizar e dinamizar o processo de importação. Para 2020, é previsto a implementação do Licenças, Permissões, Certificados e Outros documentos (LPCO), um novo módulo do Siscomex. A medida visa facilitar a relação do importador com os órgãos reguladores, tornando o processo de obtenção das anuências mais prático e rápido.

Atualmente, é necessário que o importador faça o registro via Siscomex da mercadoria que irá importar. Após o registro, é gerado um número, que deve ser informado aos possíveis órgãos anuentes e autoridades envolvidos no processo. Essa operação é demorada já que o importador deve contactar cada órgão e obter as certificações de forma individual, gerando atrasos e desgastes. 

Com a implementação da LPCO, esse problema será resolvido. O módulo permite que o importador contacte todos os órgãos anuentes de forma integrada. As informações do licenciamento são centralizadas, e as análises ocorrem de maneira simultânea, evitando riscos e demoras.

A LPCO ainda está em fase de testes, mas o importador deve ficar atento às vantagens que serão oferecidas. Com a aplicação do módulo, será possível ainda reaproveitar as informações de operações semelhantes.

Para aproveitar esse benefício a melhor opção é contratar uma trading especializada, que facilitará ainda mais o processo, resolvendo as questões burocráticas, logísticas e financeiras das operações de importação. 

Com a WM, sua empresa conta com essa especialização. Temos quinze anos de experiência com importações. Reunimos recursos como know-how, network, fornecedores, equipe especializada e localização estratégica. Estamos prontos para buscar os melhores resultados possíveis para suas importações.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado