Brasil é o segundo maior mercado mundial de artigos para pets

No Brasil, a crise passa longe do mercado pet. Em 2020, em plena quarentena, as vendas de artigos para pets fizeram o mercado brasileiro se tornar o segundo maior do mundo. É uma ótima oportunidade para importadores, que sempre podem otimizar seus resultados com a gestão inovadora da WM Trading.
 
O mercado de pets no Brasil chama atenção pelo tamanho. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, Euromonitor, Abinpet e IBGE, o país está em terceiro lugar mundial em número de pets (139,3 milhões), ficando atrás dos Estados Unidos (259 milhões) e da China (464 milhões).
 
Todo esse tamanho gera destaque internacional. Segundo a Euromonitor, em 2020 o Brasil alcançou 6,4% de participação no mercado global de artigos para pets. Dessa forma, ficou acima do Reino Unido, que detém 6,1%, ficando atrás somente dos EUA, que detêm impressionantes 50%.
As expectativas futuras do mercado pet são igualmente promissoras. Para a consultoria Euromonitor, até 2025 o mercado brasileiro de artigos para pets pode ter expansão de 42,7%. Parte disso surge da movimentação de compras online e da crescente popularidade dos pets na vida familiar e nas redes sociais.
 
Por tudo isso, o mercado de artigo para pets é pleno de oportunidades. É volumoso, crescente e com faturamento destacado. Com fornecedores corretosplanejamento logístico e soluções tributárias, o importador eleva sua competitividade e aproveita as oportunidades desse mercado. Para isso, nada melhor do que a gestão de uma empresa profissional e experiente.
 
Com a WM Trading, o importador pode contar com anos de expertise, planejamento e experiência. Localizamos fornecedores capazes, encontramos soluções competentes e empregamos gestão inovadora. Suas encomendas chegam nas melhores condições disponíveis, com alta qualidade, superando desafios e alcançando oportunidades.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Obrigado pela participação

Você já é um importador de artigos de pet?