Crescimento de importações e exportações deve aumentar em 2020

As melhorias nas condições para importação feitas ao longo de 2019 sinalizam um 2020 com mais perspectivas.

Com a redução das alíquotas de importação em 2019, o Brasil caminha para um período de crescimento econômico e por conseguinte um aumento no comércio exterior. As diversas medidas fiscais e administrativas implantadas ao longo do ano estimulam as importações e exportações, bem como impulsionam as relações internacionais.
 
Esses fatores refletem numa previsão de crescimento econômico para 2020. De acordo com o Banco Central, importações e exportações de bens e serviços devem crescer 1,6% e 1,7% respectivamente. É esperado ainda que mais produtos sejam atingidos pela redução das alíquotas fiscais. As medidas são necessárias para aumentar a competitividade das empresas brasileiras e gerar novos empregos. 
 
Em agosto de 2019, o Ministério da Economia zerou o imposto de importação para 281 bens de capital, de informática e de telecomunicações. No mês seguinte, o benefício foi expandido para mais 532 produtos desses segmentos.
 
No mês de outubro, produtos destinados à indústria de alimentos, remédios, plástico, cerâmica e metais também foram beneficiados. A medida zerou a alíquota para mais de 140 itens destes setores
 
Em novembro, foram zeradas as alíquotas para importar navios de cabotagem, com o objetivo de redução de custos logísticos de transporte interno. Além de oferecer uma outra opção ao modal rodoviário, a medida tende a redução nos custos de transporte.
 
As medidas adotadas pelo atual governo visam impulsionar o crescimento e diminuir os os gargalos logísticos, a complexidade burocrática e a tributação pesada. Para facilitar estas questões, o importador precisa de uma gestão profissional e especializada, capaz de obter as melhores soluções em planejamento de importações, reduzindo assim os cursos e agilizando o tempo.
 
Para essa gestão, a WM Trading oferece anos de especialização em importações. Contamos com profissionais, localização estratégica em quinze estados brasileiros, planejamento e know-how para importar nas melhores condições possíveis.
 
Com a WM Trading, sua empresa pode adentrar 2020 com planejamento sólido em importações.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado