Espírito Santo cresce em importações e alcança oitavo lugar nacional

O Espírito Santo está entre os 8 maiores estados importadores do Brasil. Dados apurados entre janeiro e outubro de 2020 pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), do Ministério da Economia, revelam que o estado subiu de posição. Em 2017 e 2018, o estado estava na 10º posição. Em 2019, estava na 9º.

De acordo com a Supervisão de Exportação e Importação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), os produtos mais importados foram a hulha (para combustível industrial), barcos, automóveis e aviões. Os países com mais participação nas importações no Espírito Santo foram China, Estados Unidos, Argentina, Cingapura e Canadá.

As importações demonstram maior procura e confiança nos portos, aeroportos e demais facilidades capixabas. Segundo a Sefaz, os motivos do aumento na procura incluem agilidade no desembaraço aduaneiro. Com o aumento da procura, houve alta na arrecadação aduaneira estadual. Em 2020, a Supervisão de Exportação e Importação superou a previsão orçamentária anual: até a apuração, foram R$ 249 milhões, acima dos R$ 122,4 previstos.

O Espírito Santo oferece diversas vantagens a quem importar em solo capixaba. Incluem localização estratégica, redução na carga tributária, alíquotas tributárias reduzidas. O Espírito Santo é a sede da WM Trading, uma empresa com sólida tradição em importações. Conheça nossos cases, nosso planejamento, nossa qualidade e venha importar com a gente.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.