Importando energia renovável no Brasil

O setor conta com incentivos fiscais. E a demanda nacional está aquecida.

Energia limpa e renovável é uma meta mundial. Para serem eficazes, economias precisam de produção energética barata e inteligente. Atendendo a essa necessidade, o governo brasileiro oferece estímulos à energia renovável, gerando oportunidades para importadores.
 
O Brasil possui alto potencial para energia renovável. Recebe durante o ano grande incidência de luz solar e de vento. São recursos que permitem expandir a matriz energética doméstica, estimulando de forma sustentável a produção e a competitividade nacionais. 
 
Para explorar esse potencial, o governo brasileiro oferece incentivos à energia renovável. Esses incentivos incluem programas de financiamento e alívios fiscais para aquisição de recursos capazes de captar, produzir e transmitir esse tipo de energia. 
 
Para importação, os principais incentivos são fiscais. Recursos para produzir energia renovável recebem redução estratégica em impostos, gerando uma oportunidade de negócios singular para quem deseja aproveitar esse mercado recente.
 
Um setor particularmente beneficiado é o de energia fotovoltaica (solar). Suas importações contam com redução do ICMS em diversos estados. Além disso, projetos de lei preveem ampliar o alívio fiscal, passando a abranger mais impostos e a contemplar equipamentos acessórios. 
 
O contexto é oportuno para importações. O setor está em expansão. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capacidade fotovoltaica do Brasil deve ter em 2019 um salto de 44%. O incentivo fiscal às importações manterão essa demanda aquecida.
 
Com a gestão correta em comércio internacional, o importador acessa esses benefícios, adquirindo recursos para energia solar com preço e qualidade competitivos. Para lucrar no contexto, uma gestão qualificada é um investimento necessário e bem vindo.
 
Para essa gestão, a WM TRADING oferece alta experiência em importações. Sua empresa importa em condições adequadas, aproveitando as oportunidades oferecidas no país e no exterior.
 
Quer saber mais? Clique aqui e leia sobre o case de energia da WM.
 
WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.