Importar artigos de indústria, informática e telecomunicações ficou mais barato. Entenda como.

Para estimular a produção nacional e atrair investimento estrangeiro, a Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia zerou as alíquotas de Imposto de Importação (II) sobre 281 máquinas e equipamentos. Válido até 2021, o benefício soma 261 bens de capital e 20 equipamentos de informática e de telecomunicações. 

Publicada dia 02 de agosto no Diário Oficial da União, a redução ocorreu por meio de duas portarias. A Portaria 510 reduziu de 14% para zero a alíquota de 261 bens de capital. Inclui chapas para hambúrguer, fornos industriais, motores a diesel. Enquanto isso, a Portaria 511 reduziu de 16% para zero a alíquota de 20 novos ex-tarifários em informática e telecomunicações. Inclui terminais “touchscreen”, servidores, reservatórios de tintas para impressora.

Segundo a subsecretaria de Estratégia Comercial da Câmara de Comércio Exterior (Camex), em 2019 foram concedidos 1.189 ex-tarifários para bens de capital e de tecnologia. Para importadores, a melhor forma de aproveitar essas oportunidades é por meio de uma gestão especializada. Somente essa gestão dispõe de recursos para reduzir custo, demora e riscos em importações, alcançando os melhores resultados dessas janelas de oportunidade.

Para essa gestão, conte com a WM, uma empresa com anos de experiência e sucesso em comércio exterior. Empregamos planejamento e profissionalismo em todas as etapas: pesquisa, compra, documentação, logística, nacionalização. Com a WM Trading, sua empresa importa com resultados adequados à competitividade de seus negócios. Leia mais sobre as nossas soluções aqui

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado