Isenção do imposto para embarcações de cabotagem facilita logística

Medida reduz os custos e irá estimular a importação. Com a WM Trading, a sua empresa pode aproveitar melhor essa vantagem.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou em novembro os impostos de importação sobre embarcações de cabotagem. A alíquota foi reduzida de 14% para zero. A medida foi decidida nas discussões do programa BR do Mar, que será lançado pelo Ministério da Infraestrutura.
 
Com a medida, empresas que importam navios terão cerca de 40% de redução na carga tributária. Dessa forma, o investimento na logística do país será estimulado, gerando benefícios ao comércio exterior.
 
As embarcações beneficiadas incluem principalmente navios porta-contêineres. No momento, existem no país dezessete navios deste tipo, sendo onze deles adquiridos entre 2008 e 2015, indicando crescimento da demanda por transporte de cabotagem.
 
Os possíveis benefícios da medida incluem estimular investimentos privados na frota marítima, ampliar a oferta de transporte marítimo e oferecer novas possibilidades de logística. A melhora na logística trará benefícios para importações e oportunidades no setor.
 
Mesmo com todo estímulo, a logística no Brasil precisa de gestão profissional. Os desafios exigem alta prática em planejamento. Sem essa gestão, suas importações podem sofrer atrasos e multas. Diante dos custos, a melhor alternativa é contratar uma gestão terceirizada.
 
Com a WM Trading sua empresa encontra essa gestão. Nossa especialização permite obter alto desempenho em planejamento logístico. Suas importações chegam nas melhores condições possíveis, agregando diferencial e competitividade aos seus negócios.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.
 
Fonte: Ministério da Infraestrutura

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado