Mais de 140 produtos passam a ter alíquotas zero para importação.

A novidade e os benefícios de uma trading podem te levar para um novo patamar no mercado.

O Ministério da Economia zerou as alíquotas de imposto para importação de 147 máquinas e equipamentos industriais, bens de informática e telecomunicação sem produção nacional. A medida vale desde 03 de outubro deste ano.
 
Os produtos contemplados são destinados à indústria nos setores de alimentos, remédios, plástico, cerâmica, metais e outros. O benefício foi anunciado na portarias Secint 3.533, que contempla bens de capital; e na Secint 3.534, que envolve bens de informática e de telecomunicações. No total, são 136 bens de capital e 11 bens de informática e telecomunicação com alíquota zero.
 
Com essa medida, o governo prossegue a tendência de facilitar importações zerando alíquotas de impostos (leia mais aqui e aqui). Neste ano, foi isenta de impostos a importação de mais de dois mil artigos, facilitando o investimento em infraestrutura no país.
 
Medidas como essa são oportunidades para investir em produção e competitividade. Para aproveitar da melhor forma, vale a pena investir em uma gestão terceirizada em importações, capaz de reduzir riscos, cortar custos e alcançar todas as vantagens.
 
Com a WM TRADING, sua empresa conta com especialização em gestão de importações. Usamos planejamento em todas as etapas: logística, tributária, documental. Auxiliamos sua empresa a conquistar o melhor do mercado externo, aproveitando oportunidades e alcançando a liderança.
 
WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.
 
(Com informações do Ministério da Economia)