Mercosul-EU (4/5): lidere o mercado de autopartes importando da Europa

Europa é destino certo para importar autopartes. Com a WM, sua empresa importa mais e melhor.

O Acordo Mercosul-União Europeia (UE) acena com vantagens aos importadores brasileiros. Assinado após vinte anos de negociação, ele gera potenciais benefícios para adquirir artigos europeus, como vinhosprodutos químicos e autopeças.
 
O mercado de autopeças brasileiro se reaquece. Segundo a Fenabrave, em janeiro de 2019 foram quase 200 mil novas placas de carro, 10,2% a mais do que em janeiro de 2018. Para 2019, a previsão é de um aumento de 11,2% em relação a 2018. Tudo isso gera alto consumo de autopeças nas indústrias e nas oficinas.
 
O mercado de veículos usados brasileiro também indica melhora para o setor. Segundo a Fenabrave, em 2018, para cada 1 milhão de carros novos, 4,7 milhões de carros usados mudaram de dono. A tendência pode se expandir para 2019, gerando ainda mais consumo de autopartes para manutenção.
 
Nesse contexto, a Europa é destino certo para importação de autopartes. Os produtores europeus possuem renome mundial no setor, com marcas de alta circulação no Brasil: Volkswagen, Fiat, Renault, Peugeot. A especialização europeia permite fabricar e exportar qualidade e eficiência.
 
Com o Acordo Mercosul-UE, importar autopartes europeias fica ainda mais vantajoso. No setor industrial, o Mercosul irá liberar 91% do comércio em volume e linhas tarifárias, incluindo autopartes. Para autopeças, o Acordo prevê redução tributária no espaço de sete a dez anos.
 
Para desfrutar dessas vantagens, o importador precisa contar com uma gestão com qualidade, segurança e eficiência. Importar no Brasil ainda é um processo complexo e com muitos riscos. Sem uma gestão adequada, o importador pode perder as vantagens de um acordo interessante como o do Mercosul-UE.
 
Para isso, conte com a WM, uma empresa com alta experiência na área. Agregamos planejamento em todas as etapas de suas importações: logística, tributação, documentação. Importe autopartes da Europa com a WM Trading e aproveite as melhores oportunidades do velho continente.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado