Alíquotas de importação zeradas para 498 bens de capital, informática e telecomunicações.

Medida concretizada no dia 16/09 abre mais oportunidades para importadores. Obtenha melhores resultados com a WM.

O Ministério da Economia zera as alíquotas de importação sobre 498 bens de capital e 34 bens de informática e telecomunicações. A medida foi concretizada por meio das portarias 2.023 e 2.024, publicadas no Diário Oficial da União segunda-feira (16/09) e em vigor a partir de quarta-feira (18/09).
 
Para informática e telecomunicações, a portaria inclui impressoras jato de tinta e policromática com impressão LED, bem como máquinas de impressão fotolitográfica. A portaria contempla também máquinas para processamento de dados, usadas em vigilância aérea com radares militares e civis.
 
Para bens de capital, as portarias contemplam máquinas para produção de medicamentos e equipamentos médicos para exames e cirurgias, guindastes, tratores para infraestrutura e robôs industriais, entre outros itens.
 
Com a medida, já são mais de 2.300 produtos com alíquota de importação zerada desde o início de 2019. Medidas como essa abrem janelas de oportunidade únicas para importadores: é o momento certo de investir na capacidade produtiva e na competitividade dos negócios.
 
Para aproveitar essas medidas, o importador sempre se beneficia de gestão profissional em importações. Importar demanda planejamento tributário, logístico, documental, técnico. Com uma gestão, o importador evita riscos e descobre opções convenientes, podendo alcançar os melhores benefícios de regimes ex-tarifários.
 
Com a WM o importador pode contar com anos de experiência, know-how e conhecimento em importações. Nossa gestão abrange desde a aquisição até a nacionalização. É a parceria que sua empresa precisa para se beneficiar de incentivos fiscais e obter os melhores resultados.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior