Blog Layout

Voltar
Como enfrentar a alta dos fretes internacionais?
Como enfrentar a alta dos fretes internacionais?

Com o advento da pandemia de Covid-19 e as suas implicações globais, o setor de comércio internacional sofreu inúmeros danos. Mesmo diante dessa realidade, a WM se mantém como uma ótima opção para sua empresa importar com excelência.

O aumento histórico dos fretes internacionais chegou à marca de 446% de encarecimento – em dólar – de uma unidade de contêiner que venha da Ásia com destino aos portos brasileiros.

Crise Global

Estamos passando por uma crise global de oferta e demanda , visto que surpreendendo as expectativas, o consumo mundial cresceu em tempos de quarentena em contrapartida a oferta de fretes que sofreu uma forte diminuição.

Sendo 80% do transporte de cargas mundial marítimo, a falta de espaço nos navios cargueiros elevou o custo de um contêiner China – Brasil de USD 2.000,00 para USD 10.000,00 entre junho de 2020 e junho de 2021.

Outro fator agravante é a pouca relevância do Brasil nas rotas de navegação – respondendo por apenas 1% dos contêineres movimentados globalmente – e com as demandas americana e europeia muito aquecidas, com valores competitivos e possuindo uma rota mais próxima, as dificuldades e disputas por espaço em um navio só se intensificaram.

Uma luz no fim do túnel

Todavia, diante de todo esse cenário alarmante na história mundial, a WM Trading continua a operar, crescer e realizar processos de importação com altíssima qualidade. Com anos de experiência e gestão profissional, nossos parceiros têm recebido suas importações de forma segura e efetiva.

Além disso, estamos com embarques semanais ocorrendo com preços competitivos.

Temos 97% de parametrização em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. O nosso tempo médio de liberação das cargas no canal verde é de 2 a 3 dias.

Confie na WM para a melhor gestão e planejamento da importação da sua empresa. Em tempos de crise, ter em quem se confiar é um grande investimento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp suspende 1% cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que suspende o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido retomado no fim de 2023.

Categorias

Share by: