Blog Layout

Voltar
Como enfrentar a alta dos fretes internacionais?
Como enfrentar a alta dos fretes internacionais?

Com o advento da pandemia de Covid-19 e as suas implicações globais, o setor de comércio internacional sofreu inúmeros danos. Mesmo diante dessa realidade, a WM se mantém como uma ótima opção para sua empresa importar com excelência.

O aumento histórico dos fretes internacionais chegou à marca de 446% de encarecimento – em dólar – de uma unidade de contêiner que venha da Ásia com destino aos portos brasileiros.

Crise Global

Estamos passando por uma crise global de oferta e demanda , visto que surpreendendo as expectativas, o consumo mundial cresceu em tempos de quarentena em contrapartida a oferta de fretes que sofreu uma forte diminuição.

Sendo 80% do transporte de cargas mundial marítimo, a falta de espaço nos navios cargueiros elevou o custo de um contêiner China – Brasil de USD 2.000,00 para USD 10.000,00 entre junho de 2020 e junho de 2021.

Outro fator agravante é a pouca relevância do Brasil nas rotas de navegação – respondendo por apenas 1% dos contêineres movimentados globalmente – e com as demandas americana e europeia muito aquecidas, com valores competitivos e possuindo uma rota mais próxima, as dificuldades e disputas por espaço em um navio só se intensificaram.

Uma luz no fim do túnel

Todavia, diante de todo esse cenário alarmante na história mundial, a WM Trading continua a operar, crescer e realizar processos de importação com altíssima qualidade. Com anos de experiência e gestão profissional, nossos parceiros têm recebido suas importações de forma segura e efetiva.

Além disso, estamos com embarques semanais ocorrendo com preços competitivos.

Temos 97% de parametrização em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. O nosso tempo médio de liberação das cargas no canal verde é de 2 a 3 dias.

Confie na WM para a melhor gestão e planejamento da importação da sua empresa. Em tempos de crise, ter em quem se confiar é um grande investimento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: