Baixa produção de fertilizantes nacionais gera necessidade de importação

O Brasil bateu recorde em 2021 de importação de fertilizantes em comparação com os últimos 10 anos, dado o bom desempenho do setor agrícola nacional.
 
Projeções afirmam que o país fechará o ano com compras de fertilizante no exterior por volta de 35,3 a 40 milhões de toneladas, ocupando o 4° lugar no mercado consumidor deste produto no mundo.
 
Em contrapartida a necessidade do agronegócio nacional, o Brasil se mantém dependente da importação dos insumos, visto a fraca produção interna que não acompanha as demandas brasileiras.
 
Contudo, importar fertilizantes demanda alto planejamento. É preciso lidar com regras complexas de segurança, exigidas por agências técnicas e sanitárias.
 
Garantir que a importação seja feita por uma gestão profissional, com planejamento logístico eficiente e foco na melhor qualidade do fornecimento internacional é mais do que um investimento, é uma necessidade.
 
A WM oferece anos de prática em planejamento de importações. Conhecemos de perto exigências de normas como Anvisa e Ministério da Agricultura.
 
Mantemos um desempenho de parametrização com alto percentual em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. Possuímos expertise em todas as etapas do planejamento, desde a logística até a importação. Conte com a WM para importar com preparo e qualidade adequados.
 
Um ponto importante que merece atenção é a habilitação no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.

Quer saber o que é RADAR? Assista o vídeo que preparamos clicando aqui.
WM Trading, Inovação e excelência em comércio internacional.

Obrigado pela participação

O que você mais leva em consideração ao escolher uma trading?