Voltar
Importação é saída para baixa produção de fertilizantes no Brasil

O Brasil bateu recorde em 2021 de importação de fertilizantes em comparação com os últimos 10 anos, dado obom desempenho do setor agrícola nacional.

Projeções afirmam que o país fechará o ano com compras de fertilizante no exterior por volta de 35,3 a 40 milhões de toneladas, ocupando o 4° lugar no mercado consumidor deste produto no mundo.

Em contrapartida a necessidade do agronegócio nacional, 
o Brasil se mantém dependente da importação dos insumos, visto a fraca produção interna que não acompanha as demandas brasileiras.

Contudo, 
importar fertilizantes demanda alto planejamento .É preciso lidar com regras complexas de segurança, exigidas por agências técnicas e sanitárias.

Garantir que a importação seja feita por uma gestão profissional, com planejamento logístico eficiente e foco na melhor qualidade do fornecimento internacional é mais do que um investimento, é uma necessidade.

A WM oferece anos de prática em planejamento de importações. Conhecemos de perto exigências de normas como Anvisa e Ministério da Agricultura.


Mantemos um desempenho de parametrização com alto percentual em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. Possuímos expertise em todas as etapas do planejamento, desde a logística até a importação. Conte com a WM para importar com preparo e qualidade adequados.


Um ponto importante que merece atenção é a habilitação no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.


Quer saber o que é RADAR? Assista ao vídeo que preparamos clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: