Baixando custo na importação

O sucesso das importações depende da capacidade de baixar os custos para compra, transporte e nacionalização da carga. Isto é, o custo da mercadoria deve ser vantajoso, assim como deve haver uma boa negociação de frete, armazenagem e demais despesas portuárias. Quando faz isso por si só, o importador fica sujeito a riscos.
 
É preciso também verificar as condições alfandegárias do produto importado. Há ocasiões em que o produto se enquadra em benefícios fiscais que permitem que haja isenção fiscal ou redução tributária. Para isso, é preciso estar posicionado de forma estratégica no território nacional.
No modelo de importação, existem duas principais modalidades: Operação por Conta e Ordem e Operação por Encomenda. A Operação por Encomenda tira a necessidade do importador de abrir uma filial no estado em que haja benefício fiscal, bastando o da trading de acordo com o último entendimento do STF sobre o assunto. A WM está presente em 15 estados visando garantir capilaridade e viabilidade aos seus clientes para que possam usufruir de tais condições.
 
Temos 7 benefícios fiscais ao longo do território brasileiro, o que nos garante uma melhor estruturação das condições logísticas e tributárias ao nosso cliente. Entregamos gestão e controle em todas as etapas do processo.
 
Tem algum projeto em mente?
 
WM Trading, Inovação e excelência em comércio internacional.

Obrigado pela participação

Você já conhecia os benefícios que uma trading pode atribuir ao processo de importação?