Benefícios na importação da Índia

A Índia hoje é um dos principais pólos de importação de químicos e medicamentos do mundo. Com a orientação certa, sua empresa desfruta do melhor processo de importação.

A título de exemplificação, o Brasil até julho de 2021 gastou cerca de US$ 4,2 bilhões em importações da Índia, superando em 66% os gastos no mesmo período do ano anterior. 

Graças aos subsídios e políticas de incentivo à exportação, a Índia tornou-se um dos principais exportadores mundiais de produtos químicos e medicamentos.

Modalidade de importação

Com a Operação por Encomenda, a empresa que deseja importar não precisa ter ou abrir filial nos estados que possuem benefícios fiscais, bastando que a Trading contratada possua. Dessa forma então, a aplicação do diferencial tributário é estendido à operação do importador final.

 

A WM dispõe de capilaridade no território nacional, estando presente em 15 estados brasileiros e possibilitando a diminuição do custo de importação da Índia pelo benefício de redução do ICMS como é observado ao se importar por Santa Catarina.

 

Importante ressaltar que produtos químicos geralmente possuem fichas de segurança (MSDS) que exigem maior expertise no processo de importação.


Dessa forma, contar com uma Trading que possua contato com os melhores fornecedores e mais de 17 anos de experiência e know-how no processo logístico de importação é mais do que uma boa escolha, é um investimento.


Com a nossa orientação, a sua empresa recebe todo o direcionamento necessário para ter a satisfação de uma importação segura, rápida e efetiva com o melhor do mercado indiano.


Tem algum projeto em mente? Entre em contato conosco.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional
 
Resumo
A Índia é um dos principais pólos de importação de medicamentos e produtos químicos do mundo. Escolhendo a modalidade de importação certa e contanto com  a melhor Trading, o processo de importação da sua empresa pode desfrutar de benefícios fiscais que reduzem o custo e garantem a melhor operação.

Obrigado pela participação

Sua empresa já importa da Índia?