Camex zera Imposto de Importação para mais 118 produtos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprova isenção de impostos para uma nova lista de 118 produtos usados no combate ao coronavírus e no tratamento de pacientes. Publicada no Diário Oficial nessa semana (18/05), a medida é parte dos esforços do Governo Federal para conter a pandemia.

Publicada na resolução Nº 44/2020 do Gecex, a medida inclui medicamentos antivirais e antirretrovirais, somados a mais de outros 80 químicos para tratamento de pacientes hospitalizados. Com isso, o Governo soma mais de 500 produtos hospitalares, médicos e farmacêuticos com isenção fiscal para importações desde o início da pandemia.

Ampliando as medidas, a Receita Federal simplificou o despacho aduaneiro para importação de produtos com essa finalidade. O Governo também suspendeu as tarifas antidumping sobre tubos de coleta de sangue e seringas descartáveis, além de eliminar o licenciamento de importação de produtos e de artigos para enfrentar o coronavírus.
 
Oportunidades como essas são estratégicas e possibilitam alcançar o melhor do mercado internacional. Para aproveitar essas vantagens, é necessária uma boa gestão de planejamento de importações, visto que o cenário atual é desafiador.

Com a WM Trading, sua empresa conta com essa gestão, aproveitando oportunidades com qualidade, segurança e transparência. Com anos de experiência no setor, agregamos planejamento em todas as etapas das suas importações. Sua empresa alcança o melhor da produção internacional, aperfeiçoando em qualquer contexto seu desempenho e competitividade.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.