Camex zera Imposto de Importação sobre produtos para combater coronavírus

O comitê executivo de gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, zerou os impostos de importação sobre 50 produtos para combater o coronavírus. Publicada no Diário Oficial Oficial (DOU) no dia 18/03, a medida já está em vigor e vale até o dia 30 de setembro.
 
Os itens incluem álcool em gel, termômetros, roupas de proteção, máscaras e equipamentos respiradores, entre outros artigos necessários ao combate da pandemia. Elas fazem parte do pacote do governo para conter a propagação da doença, melhorar o atendimento à população e evitar consequências negativas sobre a economia.
 
A alta demanda por esses produtos e a redução desses impostos criam oportunidade para importadores. É uma ocasião benéfica ao país, que precisa desses produtos e desse estímulo aos comerciantes, garantindo seus estoques e recursos para enfrentar o momento.
 
Apesar dos benefícios, o cenário desafiador do momento exige alta experiência para importações. A pandemia de coronavírus e a alta demanda pelos artigos dificultam a logística e o fornecimento. Experiência e conhecimento na área são indispensáveis para manter o sucesso dos negócios.
 
Em ocasiões como essa, o importador sempre pode contar com o auxílio da WM Trading. Nosso planejamento, experiência, localização e know-how ajudam sua empresa a alcançar as melhores opções em importação. Temos parcerias, fornecedores e qualidade para alcançar resultados adequados aos seus negócios.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado