Como reduzir o custo na importação para sua empresa

O sucesso das importações depende da capacidade de reduzir os custos para compra, transporte e nacionalização da carga. Isto é, o custo da mercadoria deve ser vantajoso, assim como deve haver uma boa negociação de frete, armazenagem e demais despesas portuárias. Quando faz isso por si só, o importador fica sujeito a riscos.

Algumas dicas que podem ajudar a sua empresa a abaixar os custos de importação são:

1.         Verifique as condições tributárias do produto importado

Existem ocasiões em que o produto se enquadra em benefícios fiscais que permitem uma isenção fiscal ou redução tributária. Para isso, é muito importante o posicionamento estratégico no território nacional.

A WM possui hoje 7 benefícios fiscais que reduzem a alíquota do ICMS pago nas importações.

Além disso, mantemos um desempenho de parametrização com 97% em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. Somos a Trading certa para importar para sua empresa com o melhor custo.

2.         Escolha da melhor modalidade de importação

Existem duas modalidades de importação: Operação por Conta e Ordem e Operação por Encomenda. A Operação por Encomenda retira a necessidade do importador de abrir uma filial no estado em que haja o benefício fiscal, bastando que a Trading contratada possua.

Dispondo de capilaridade no território nacional, a WM está presente em 16 estados brasileiros, viabilizando aos nossos clientes diversas opções para que usufruam da modalidade de Operação por Encomenda.
 
3.         Confie em uma boa gestão de planejamento

Investir em uma Trading que possua anos de experiência, com profissionais capacitados que realmente se preocupem com a qualidade do seu processo de importação é imprescindível. Economizar neste ponto pode tornar toda a sua operação mais cara.

Conte com a WM para a melhor gestão da sua importação. Possuímos expertise em todas as etapas do planejamento, além de benefícios fiscais ao longo do território brasileiro, o que garante uma melhor condição logística e tributária ao nosso cliente.

Um ponto importante que merece atenção é a habilitação no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.

Quer saber o que é RADAR? Assista o vídeo que preparamos clicando aqui.

Tem algum projeto em mente?
 
WM Trading, Inovação e excelência em comércio internacional.