Blog Layout

Voltar
Como reduzir custos na importação para sua empresa?
Como reduzir custos na importação para sua empresa?

O sucesso das importações depende da capacidade de reduzir os custos para compra, transporte e nacionalização da carga. Isto é, o custo da mercadoria deve ser vantajoso, assim como deve haver uma boa negociação de frete, armazenagem e demais despesas portuárias. Quando faz isso por si só, o importador fica sujeito a riscos. 

 
Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a sua empresa reduzir os custos na importação!

 

4 dicas para reduzir custos na importação



1. Verifique as condições tributárias do produto importado

Existem ocasiões em que o produto se enquadra em benefícios fiscais que permitem uma isenção fiscal ou redução tributária. Para isso, é muito importante o posicionamento estratégico no território nacional.

A WM possui 7 benefícios fiscais que reduzem a alíquota do ICMS pago nas importações.

Além disso, mantemos um desempenho de parametrização com 97% em canal verde , garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos. Somos a Trading certa para reduzir os custos na importação de mercadorias para sua empresa!

2. Escolha da melhor modalidade de importação

Existem duas modalidades de importação: Operação por Conta e Ordem Operação por Encomenda. A Operação por Encomenda retira a necessidade do importador de abrir uma filial no estado em que haja o benefício fiscal, bastando que a Trading contratada possua. 

LEIA TAMBÉM: Importação por Encomenda ou Conta e Ordem: qual escolher? 


Dispondo de capilaridade no território nacional, a WM está presente em 15 estados brasileiros, viabilizando aos nossos clientes diversas opções para que usufruam da modalidade de Operação por Encomenda.

3. Confie em uma boa gestão de planejamento

Investir em uma Trading que possua anos de experiência, com profissionais capacitados que realmente se preocupem com a qualidade do seu processo de importação é imprescindível. Economizar neste ponto pode tornar toda a sua operação mais cara.

Conte com a WM para a melhor gestão da sua importação. Possuímos expertise em todas as etapas do planejamento, além de benefícios fiscais ao longo do território brasileiro, o que garante uma melhor condição logística e tributária ao nosso cliente.

 

Um ponto importante que merece atenção é a habilitação no RADAR  (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.

 Quer saber o que é RADAR? Assista ao vídeo que preparamos abaixo!


4. Faça o melhor desenho logístico para otimizar as condições de transporte da carga

Quando se trata de otimização de custos nas operações de nacionalização, um bom planejamento e estudo da logística envolvida nos processos é mais que essencial para reduzir prováveis entraves, e, consequentemente, custos de importação.


Os custos portuários são peça fundamental a ser analisada no processo de importação, não bastando apenas a análise do frete nacional. É necessário equilibrar esses dois custos, riscos envolvidos e tempo de espera, que são fatores decisivos em para a otimização das importações.

Com 19 anos de experiência, a WM possui diferentes tabelas de negociação nos terminais portuários brasileiros e a expertise necessária para gerir a logística da sua operação de importação sem dificuldades.

Nosso estudo vai desde a
movimentação das cargas envolvidas no processo até a análise da capacidade de recebimento de cada porto. Entregamos a gestão tributária e operacional da importação, sempre pensando na melhor possibilidade para nosso cliente.

Além disso, nossa transparência permite que a tomada de decisões seja muito mais assertiva, uma vez que disponibilizamos o
acompanhamento em tempo real de todas as etapas envolvidas na sua operação.

Nossos índices de parametrização no canal verde são, em média, de 97%, com tempo de liberação de cargas de 2 a 3 dias.

Por isso, conte com a WM para seu projeto de importação. Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!




WM Trading, inovação e excelência em Comércio Internacional.


Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: