Como crescer na crise usando importações

Mesmo diante da crise, recuar não é uma opção. As importações podem fazer sua empresa prosperar mesmo quando o cenário econômico não parece favorável.

Certeza nunca foi uma situação constante no Brasil. Estamos sempre sujeitos às reviravoltas políticas e econômicas. Cedo ou tarde elas roubam nossa estabilidade. E não adianta esperar que terminem. Seus negócios precisam avançar não depois da crise, mas apesar da crise. Sim, isso é possível. O comércio exterior sempre oferece oportunidades de superar os gargalos da crise e prosperar em qualquer cenário. Isso depende de uma gestão competente em importações, capaz de oferecer os recursos estratégicos para isso.

O recurso estratégico mais basilar são as boas parcerias. Elas aumentam o poder de negociação do importador, que pode dessa forma obter vantagens exclusivas. É o caso de condições de crédito adequadas, negociações cambiais favoráveis, propostas de financiamento compatíveis, fornecimento de mercadoria em tempo hábil. Todo esse diferencial acrescenta competitividade aos seus negócios, permitindo prosperar na adversidade.

Outo recurso estratégico fundamental são os fornecedores. Os melhores estão localizados em economias de vanguarda, com alta produtividade. Isso lhes permite oferecerem preços reduzidos e qualidade elevada, trazendo vantagens competitivas à sua empresa. Fornecedores adequados também podem ser encontrados em economias que assinaram acordos comerciais no Brasil. É o caso dos países do Mercosul, cujos produtos desfrutam por aqui de carga tributária reduzida.

É indispensável contar também com soluções tributárias e fiscais. Os encargos tributários no Brasil são volumosos, complexos, caros. Eles requerem a mais alta atenção para serem saciados de forma legalmente adequada. Além disso, exigem cuidados para que não se pague mais do que o devido. É preciso também estar atento às eventuais reduções tributárias e isenções fiscais que o governo possa conceder a alguns importados. Os melhores resultados combinam necessidade com oportunidade.

Finalmente, a localização estratégica pode aperfeiçoar o sucesso das importações. Escritórios bem situados no território nacional permitem desfrutar de inúmeras vantagens. Elas incluem redução tributária estadual, situação logística adequada, proximidade, mais opções ao planejamento. O resultado é uma redução estratégica nos tempo e nos gastos necessários à nacionalização. Suas mercadorias chegam com mais rapidez e com menos custos, vantagens que agregam valor e competitividade aos seus negócios.

A soma desses quatro recursos estratégicos – parceria, fornecedores, soluções tributárias e fiscais, localização – ajudam sua empresa a usar das importações para superar qualquer adversidade. Mais do que isso, elas servem para prosperar em todo cenário, servindo ao mesmo tempo como tática de avanço e estratégia de defesa. Esses resultados são possíveis por meio de uma gestão especializada. Experiência e prática são indispensáveis para acumular esses recursos, que podem ser alcançados a custos menores por meio de terceirização.

Essa é a proposta da WM TRADING, uma empresa com mais de uma década de atuação em importações. Com alta expertise e recursos estratégicos, agregamos valor, planejamento e gestão de ponta em cada etapa de suas aquisições. Com nossa especialização, reduzimos os custos, diminuímos a espera e elevamos o desempenho operacional. Sua empresa importa gastando menos e conquistando mais, poupando recursos para as atividades fim e aproveitando o melhor do mercado internacional.

Contamos com parceiros em diversos setores estratégicos: financeiro, cambial, operacional. Temos escritórios localizados em pontos fundamentais da logística brasileira. Nossa rede de fornecedores oferecem preços reduzidos, qualidade sofisticada e condições de crédito diferenciadas. Nossa equipe realiza planejamento tributário para evitar problemas, aproveitar oportunidades e aliviar a carga tributária sempre que possível. São os melhores recursos para acessar o mercado internacional, superar a crise e prosperar em qualquer cenário.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.