Disparada do dólar e planejamento cambial

Em 2020, o valor nominal do dólar sofre aumentos sucessivos que desafiam as importações. Ao longo de janeiro e de fevereiro, o dólar aumentou em 9,46%, alcançado oito máximas históricas desde o início do Plano Real em 1992. Com a WM Trading, sua empresa conta com gestão profissional para lidar com esse desafio.
 
Analistas explicam essa disparada como efeito do coronavírus. A epidemia impede a produtividade da China, desanimando investidores e criando pressão sobre moedas de países emergentes como México e Brasil. A reação desses investidores remete a 2002 e 2003, quando a epidemia de SARS também esfriou a economia chinesa.
 
Tentando conter a desvalorização do câmbio, o Banco Central vendeu em 2020 parte de suas reservas de moeda estrangeira. Isso estancou por algum tempo a disparada do dólar, que voltou a crescer de forma contínua e previsível. Enquanto perdurarem as incertezas, é provável que essa alta permaneça.
 
Diante desse cenário, o importador precisa de planejamento para importar com segurança e qualidade. Deve negociar preços, pesquisar valores, usar estratégias de proteção. São recursos que exigem alto investimento nessa atividade, tornando mais vantajoso contratar uma gestão terceirizada e competente.
 
Com a WM, suas importações contam com essa gestão. Aplicamos planejamento cambial sofisticado em suas atividades. Combinamos valores, negociamos crédito e podemos usar hedge cambial, protegendo suas encomendas contra oscilações no dólar. Em busca de melhores resultados, mantemos fornecedores em economias competitivas e aplicamos planejamento em todas as etapas de suas aquisições, desde a logística até a nacionalização.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado