Em meio à pandemia, Brasil registra mais importações em abril

Ao longo do mês de abril, em meio à pandemia de coronavírus, o Brasil registra aumento das importações em alguns setores. Houve elevação de encomendas na agricultura e na indústria de transformação, com aquisição de equipamentos sanitários, animais vivos, canos, mangueiras, fertilizantes e adubos, entre outros.
 
Até o momento, o setor agropecuário foi o que mais elevou suas importações. Seu volume cresceu 36% em relação a abril do ano passado, com média diária de 63 mil toneladas. Os maiores destaques foram de cevada não moída, com 278% de aumento em volume; e “animais vivos, não incluindo pescados e crustáceos”, com 456% de aumento em volume.
 
Outro aumento significante ocorreu nas importações de produtos para indústria de transformação. Seu volume foi de 7% a mais em relação ao ano passado, embora com receita menor. Destaque para a aquisição de tubos, canos, mangueiras e seus acessórios plásticos, somados a equipamentos e acessórios sanitários, de canalização e aquecimento.
 
Mesmo em meio à pandemia, a produção e o mercado resistem, favorecendo importadores com oportunidades. Qualidade e planejamento nunca foram tão importantes quanto agora. O caminho mais prático e seguro é contratar uma gestão especializada em importações.
 
Com a WM Trading, sua empresa conta com essa gestão especializada. Temos anos de prática em importações, com todos os recursos que sua empresa precisa para encomendar com qualidade, segurança e rapidez. Conte com nosso know-how, network e experiência para aproveitar o melhor das importações, em qualquer cenário.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado