Empregos formais aumentam e indicam crescimento econômico

O número de empregos formais aumentou em 2019. É o que informa o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram abertas 644 mil vagas de trabalho ao longo do ano, o melhor resultado desde 2013. O aumento no número de empregos indica um crescimento na intenção de consumo das famílias brasileiras e, consequentemente, melhorias no comércio. Para importadores, o cenário é ideal para novos investimentos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego brasileira caiu em 2019 a 11,2% no trimestre encerrado em dezembro. Para 2020, a expectativa é que surjam 1 milhão de empregos formais. A previsão é do secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo. 

Com o aumento no número de empregos formais, a renda média do brasileiro também cresceu, prevendo melhorias no poder de compra. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias atingiu em fevereiro de 2020 o maior patamar em quase cinco anos. 

Seguindo a tendência de recuperação, importadores e varejistas podem esperar por oportunidades, que podem aparecer pelo aumento do consumo e pelas facilidades concedidas pelo governo para importações. Conte com a gestão da WM Trading para aproveitar esse cenário e importar com qualidade e diferencial competitivo.

Oferecemos assessoria e planejamento especializado em todas as etapas da operação. Estudamos todas as possibilidades fiscais e logísticas para que sua empresa possa desfrutar das melhores opções no contexto doméstico e no mercado internacional. 

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.