Importação de autopeças no Brasil

O mercado de autopeças é movimentado no Brasil, um país essencialmente rodoviário. Com importações, sua empresa pode obter lucros ainda mais expressivos nesse ramo.

O carro é o principal meio de transporte no Brasil. Mais da metade das viagens nacionais é feita sobre rodas. De acordo com o IBGE, 61% do transporte de carga brasileiro circulam pelo asfalto. Segundo a Abrati, 70% dos passageiros brasileiros usam carros e ônibus. Tudo isso gera grande consumo de autopeças, tornando o setor altamente lucrativo. Ele pode ser ainda mais lucrativo com importações, que dependem de um gestão especializada para que sejam bem sucedidas.

Importar pode ser mais vantajoso do que adquirir autopeças no mercado doméstico. Com produtores sofisticados e preços competitivos, o mercado internacional oferece oportunidades incomparáveis. Ao encomendar, o importador pode obter até 80% de desconto em relação aos preços nacionais, incluindo tributos e custos de frete. A informação é de revistas e de sites especializados no setor.

Para desfrutar dessas vantagens, a importação de autopeças demanda gestão especializada. É preciso conhecimento avançado para obter resultados que tragam lucro e competitividade à sua empresa. Recaem sobre a importação obstáculos como gargalos logísticos, burocracia aduaneira, exigências técnicas. De todos esses obstáculos, um dos mais complexos sem dúvida é a cobrança tributária: incidem sobre autopeças impostos complexos como o Pis / Cofins monofásico.

Felizmente esses obstáculos podem ser vencidos. Um planejamento logístico eficaz pode reduzir o custo e a demora com a nacionalização. Experiência com procedimentos alfandegários facilitam lidar com exigências burocráticas. Dependendo da origem, as autopeças recebem desconto significante em tributos, como os oferecidos aos países do Mercosul. Ocasionalmente o governo pode conceder descontos sobre autopeças importadas, situação que pode ser aproveitada por importadores.

Esses resultados dependem de uma gestão sofisticada. Essa experiência sua empresa encontra com a WM TRADING. Conhecemos de perto as exigências técnicas, aduaneiras e legais para importar autopeças. Monitoramos o sistema tributário em busca de oportunidades como redução tributária e isenção fiscal. Acompanhamos o mercado internacional em busca de novidades e oportunidades. Contamos com uma rede sofisticada de fornecedores internacionais, capazes de oferecer preços competitivos, descontos em fretes e condições de crédito adequadas aos seus negócios. 

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.