Importação terceirizada de equipamentos médicos

O Brasil é considerado um dos mercados de saúde mais lucrativo da América Latina, ocupando a 8ª posição no ranking mundial. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 200 milhões de habitantes que precisam de atendimentos variados na área da saúde. Porém, a falta de equipamentos que desempenham atividades de atenção à saúde humana faz com que o setor tenha algumas dificuldades.
 
Para buscar soluções o governo federal através da Resolução RDC nº 383, de 12 de maio de 2020, permitiu que hospitais, clinicas, consultórios e ambulatórios importem diretamente com uma trading os equipamentos médicos, resultado de um longo período de negociação entre a ABECE junto à Anvisa. Atualmente cerca de 60% a 70% dos aparelhos do país são importados.
 
Para importadores, investir no setor de saúde se torna uma grande oportunidade de crescimento. A redução dos impostos para equipamentos médicos criam chances para modernizar e facilitar o acesso dos equipamentos mais modernos que não são produzidos no Brasil. Para aproveitar essa vantagem, no entanto, é necessário que os produtos sejam regularizados pela Anvisa.
 
A WM tem expertise no setor de equipamentos médicos e possui todas as licenças necessárias para a importação. Há 16 anos no mercado e com 10 anos de certificação ISO 9001, garantimos qualidade e segurança nas operações de importação dos nossos clientes.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado