Mais 141 produtos para combate ao coronavírus isentos de Imposto de Importação

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação sobre 141 novos produtos destinados ao combate do coronavírus. Publicada no Diário Oficial da União, a lista entrou em vigor este mês, ampliando o total de produtos beneficiados com isenção fiscal e destinados ao controle e tratamento da pandemia.
 
Publicada na Resolução nº 32/2020 pelo Comitê Executivo da Gestão da Camex (Gecex), a nova lista inclui recursos hospitalares (kit para traqueostomia, máscaras laríngeas, ultrassom para diagnósticos, etc.); medicamentos (dipirona, paracetamol, hidrocortisona e outros); produtos para higiene (sabonete líquido, sabão medicinal, etc.); e insumos para fabricar medicamentos.
 
A nova lista amplia para 313 o total de itens para combate à pandemia que receberam isenção fiscal para importação. O restante da lista de produtos foi publicado nas resoluções Gecex 17/202022/202028/2020 e 31/2020. Os itens foram selecionados em conjunto pela Secretaria Executiva da Camex, Ministério da Saúde e Secretaria Especial da Receita Federal.
 
No presente cenário nacional e internacional, aproveitar oportunidades como essas demandam alto planejamento em importações. A pandemia impõe aos negócios desafios crescentes. É preciso contar com fornecedores confiáveis, logística certeira, planejamento tributário e financeiro precisos. O importador deve equilibrar qualidade e segurança, esforço que requer anos de prática especializada no setor.
 
A gestão terceirizada da WM Trading oferece os recursos necessários para sua empresa conquistar esse equilíbrio. Somos especializados em importação, com know-how, experiência e planejamento aperfeiçoados por anos de atuação. Nossa gestão permite sua empresa superar os desafios e alcançar as melhores opções do mercado internacional, transformando crises em oportunidades.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado