Voltar
Importe malte para sua empresa com a WM Trading

Refrescante, a cerveja cai bem em dias quentes. Com o verão, surgem altas oportunidades de lucro para indústrias cervejeiras. É o momento de planejar o abastecimento de malte, um dos principais ingredientes da bebida. Com a WM, sua empresa realiza importação de malte e da cerveja acabada com segurança e qualidade.

• MERCADO

O consumo de cerveja no Brasil é cada vez mais amplo. De acordo com a agência Euromonitor, em 2020 o mercado brasileiro consumiu 13,3 bilhões de litros. Ficou abaixo somente de 2014 , ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

Esse consumo gera oportunidades e estimula a produção brasileira de cerveja, que também é expansiva. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2020 foram registradas no Brasil um total de 1.383 cervejas. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 14,4%.

• MATÉRIA-PRIMA

O aumento no consumo e na produção brasileiras de cerveja aumenta a demanda industrial por malte. A situação se amplia com a popularidade de cervejas artesanais. Por serem mais sofisticadas, elas exigem uso maior de matéria-prima.

Para atender esse consumo, a produção de malte expandiu no país. Apesar disso, ainda não é o bastante. De acordo com a Embrapa, a produção doméstica de cevada atende apenas 40% do consumo de malte na indústria. O resto precisa ser obtido no exterior.

• IMPORTAÇÃO

Para garantir o abastecimento e aproveitar o verão, produtores nacionais de cerveja devem recorrer à importação de malte. Os fornecedores internacionais de malte estão localizados em países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, França.

É preciso lidar com exigências burocráticas, oscilação cambial e outros desafios. Para isso, o importador deve recorrer a alta gestão para combinar planejamento, oportunidades e soluções.

A WM possui a expertise necessária para importar malte ou mesmo a cerveja já acabada para a sua empresa. Entregamos agilidade nos processos, gestão especializada e competente. Nosso planejamento logístico, documental e tributário alcançam vantagens, segurança e qualidade possíveis. Comprove nosso talento com nossos cases em importação de aço, de drones, de químicos. Com a WM, importar é solução.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: