Mercado varejista cresce e promete otimismo

O varejo brasileiro revela boas notícias. Em 2019, os gastos das famílias e a confiança dos comerciantes aumentaram, indicando um mercado aquecido e favorável para importadores. Para 2020, a tendência é que o setor continue a crescer.
 
Com as recentes melhorias no cenário econômico do país, os brasileiros estão voltando a consumir. O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) indicou que em 2019 as vendas no setor varejista registraram o seu maior crescimento desde 2014. Descontada a inflação, o crescimento em relação a 2018 foi de 2,9%. Em termos nominais, o aumento foi de 6,4%.
 
O principal destaque dentro do varejo foi o setor de tecidos, vestuários e calçados, que cresceu 6,3% em 2019. Outros setores como o de eletrodomésticos e eletrônicos, produtos de higiene e perfumaria, e o de móveis e decoração também tiveram um aumento significativo nas vendas. 
 
Os comerciantes do setor varejista também estão mais dispostos a investir. Já no primeiro mês de 2020, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) alcançou 126,6 pontos do total de 200. É o maior índice alcançado no mês de janeiro desde 2013. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
Tudo sugere que o setor de comércio e varejo em 2020 terá um crescimento ainda maior. As estimativas otimistas do PIB, a melhora no nível de emprego e o aumento da confiança do consumidor geram um ambiente favorável para comerciantes, investidores e empresários, abrindo uma janela de oportunidades para importadores.. 
 
Para aproveitar este momento, sua empresa necessita da gestão profissional de uma trading especializada. A WM Trading possui experiência e conhecimento em comércio exterior para garantir que a sua empresa consiga importar de forma segura e com os melhores fornecedores do mercado.
 
Importamos com base em alto planejamento e atuamos em todas as etapas da operação. Com a WM, a sua empresa pode aproveitar esse momento, ganhando destaque e diferencial competitivo no mercado varejista.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.