Novo país, novas direções, oportunidades para importadores

O momento de recuperação enfim está próximo. Para aproveitar da melhor forma, importadores podem contar com a WM TRADING.

O comércio exterior é dos otimistas. Alcançar o sucesso é aguardar e aproveitar o momento da oportunidade. Pois tudo indica que, para os importadores, esse momento está próximo. Depois de anos em baixa, o país ensaia recuperar a produtividade, situação que favorece as importações.

As prioridades nacionais passam por mudanças expressivas. A pauta política assume viés favorável ao mercado. Ganha prioridade a recuperação do potencial competitivo do país, classificado em 2017 pelo FMI como oitava maior economia do mundo.

É claro, o país ainda vive um período delicado de transição. Fatos e indicadores concretos precisam ser aguardados. O momento é o de meras expectativas, com todas as incertezas esperadas desse contexto. Mas são expectativas promissoras, que justificam o otimismo de forma sólida.

Esse otimismo pode ser acompanhado em indícios consistentes. A bolsa de valores atinge máxima histórica. Anunciando otimismo com o país, empresas como o Grupo Kyly, Havan e Leroy Merlin anunciam para 2019 investimentos volumosos. A economia enfim parece pronta para recuperar seu fôlego.

É verdade que houve outras ocasiões em que o país ensaiou uma guinada positiva. O momento no entanto era instável. Surgiam indicadores favoráveis, como inflação controlada e juros baixos. Mas o arranjo das forças econômicas pareciam instáveis. A melhor sugestão ainda era a de esperar.

Passado o pior, o contexto parece ter se tornado favorável. Os resultados eleitorais trouxeram à situação política maior estabilidade. O arranjo das contas públicas se tornou prioritário. O caminho demonstra cada vez mais firmeza e cada vez menos armadilhas, gerando um contexto propício a se posicionar.

O momento é único para importadores. A recuperação da produtividade passa pelas importações. Elas serão estratégicas para obter insumos, tecnologia e capital necessários ao crescimento do país. Importadores podem esperar vantagens às importações, devendo se preparar para o momento certo.

Aproveitar esse contexto, no entanto, ainda depende de alta gestão no setor. Mesmo estratégicas, as importações ainda serão desafiadas por sua complexidade. O sucesso exige planejamento, gestão, expertise. Tudo isso pode ser obtido por meio de uma trading de qualidade e desempenho avançados.

A WM TRADING oferece esses serviços. Usamos planejamento, tecnologia e qualidade em suas importações. Trabalhamos com fornecedores, parceiros e colaboradores de alto desempenho. Seus negócios podem alcançar resultados somente possíveis com nossa especialização, obtendo o melhor proveito do cenário positivo que vem em breve.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado