O consumo de vinho importado no Brasil

O vinho é um prazer gastronômico cada vez mais bem-vindo no Brasil. É também uma oportunidade de negócios cada vez mais atraente para importadores. O mercado brasileiro gera ótimas possibilidades de importações, beneficiadas pela produção mundial, pelo recente acordo comercial entre Mercosul-União Europeia e por um mercado nacional favorável, que adere cada vez mais ao consumo da bebida.

O contexto é ainda mais favorecido pelo recente acordo entre Mercosul e União Europeia. Negociado por mais de duas décadas, finalmente assinado em 2019, suas cláusulas preveem eliminação progressiva sobre bebidas importadas da Europa, podendo criar um contexto favorável para consumidores, importadores e comerciantes brasileiros.
A vantagem de importar vinhos no Brasil é evidente. A importação de vinhos hoje, no entanto, possui algumas particularidades. Para começar, o produto tinha ST (Substituição Tributária) para alguns estados; hoje essa situação já está diferente.
 
Além disso, a importadora de vinhos deve ser certificada pelo MAPA. Importando com a WM, a sua empresa não precisaria se certificar; bastaria apenas a vinculação do RADAR de ambas. 
 
Com consumo de vinho crescente, o mercado brasileiro é cada vez mais atraente e o consumidor nacional adere cada vez mais à bebida. O mercado doméstico desfruta da ótima relação custo-benefício do produto internacional, gerando excelentes chances de negócios e de lucros para comerciantes e importadores.
 
Quer saber mais? Clique aqui e leia sobre o case de vinhos da WM.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.