Voltar
Como obter agilidade nas importações da sua empresa?

Os efeitos da alta do dólar e as diversas instabilidades no setor internacional decorrentes da pandemia de Covid-19 exigem que as empresas reforcem o cuidado com gastos irrefreados e tempo desperdiçado.

Nessa tomada, importar com agilidade e gestão logística é impedir maiores perdas de vendas e lucro. Importar melhor, de forma ágil e orientada é um ótimo passo na direção da manutenção da competitividade e estabilidade empresarial.

Mas como obter agilidade nas importações da sua empresa e fazer frente à concorrência? 


Continue a leitura do texto e entenda como otimizar suas importações!

 Fatores que influenciam a agilidade das importações:

1) Parametrização

O preparo documental e técnico providenciando respostas rápidas para possíveis entraves alfandegários é importantíssimo.

Ao conquistar o desempenho de parametrização com 97% em canal verde, a WM garante segurança e agilidade no desembaraço dos processos. O nosso tempo médio de liberação das cargas no canal verde é de 2 a 3 dias.

2) Planejamento e Análise Fiscal

A aquisição deve ser feita com fornecedores confiáveis, enviando em tempo hábil e obedecendo as exigências fiscais nacionais. Existem ocasiões em que o produto se enquadra em benefícios fiscais que permitem uma isenção fiscal ou redução tributária.

A WM possui hoje 7 benefícios fiscais que reduzem a alíquota do ICMS pago nas importações.

3) Logística

É de grande necessidade um estudo completo e minucioso do processo logístico, além de análise de modais e foco nos melhores portos e aeroportos a fim de assegurar que a entrega seja feita nas melhores condições.

A WM dispõe de anos de prática em planejamento logístico eficiente de importações, feita por uma gestão profissional, com objetivo de garantir o melhor do fornecimento internacional. Além de localização estratégica em 16 estados brasileiros, viabilizando aos nossos clientes capilaridade no território nacional.

4) RADAR

É imprescindível que a empresa que deseja importar esteja habilitada no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.

A não habilitação impede a realização do processo de importação.

Quer saber o que é RADAR? Assista ao vídeo que preparamos clicando aqui.

Para a melhor gestão da importação da sua empresa, conte com a WM Trading, temos anos de expertise em planejamento de importação com foco no melhor processo para os nossos clientes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: