Projetos de energia solar ganham novos incentivos para financiamento

Lançado em junho deste ano, o decreto 10.387/2020 amplia os incentivos financeiros para projetos de infraestrutura sustentáveis. Seu objetivo é estimular investimentos privados nessa área. Entre outras vantagens, o decreto facilita importar equipamentos fotovoltaicos, que possuem demanda aquecida no Brasil.
 
A decisão altera o decreto 8.874/2016, priorizando projetos de infraestrutura que tragam benefícios ambientais e sociais. Entre outras áreas, as novas instruções contemplam projetos de transporte público, de saneamento básico, de abastecimento d'água e de formas de energia ecológicas, como solar e eólica.
 
O projeto segue a aposta do Ministério da Economia em tecnologia sustentável para ampliar a infraestrutura do país, melhorar a qualidade de vida e manter a preservação do meio ambiente. Aos importadores, ele gera benefícios para encomendar materiais para infraestrutura com vantagens ecológicas, como os de energia solar.
 
O mercado nacional de energia fotovoltaica está aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país alcançou 300 mil unidades consumidoras dessa energia, gerando mais do que s fontes nuclear e de carvão juntas. O mercado se favorece do clima brasileiro, dos incentivos fiscais e do preço mais atraente dessa energia.
 
Conte com a WM Trading para aproveitar essa oportunidade. Empregamos planejamento sofisticado em todas as etapas das importações de equipamentos fotovoltaicos. Somos associados à Absolar, que nos atualiza sobre esse mercado e suas vantagens. Baixe o nosso e-book e saiba mais sobre equipamentos fotovoltaicos, benefícios de importar e as atraentes condições desse mercado em nosso país.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado