Receita Federal amplia lista de produtos com despacho aduaneiro prioritário

Para reforçar o combate ao coronavírus, a Receita Federal priorizou o despacho de importação de diversos produtos para conter a pandemia. Publicado dia 27/03 no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa RFB nº 1.929 prevê despacho prioritário para produtos como cloroquina e kits para teste de coronavírus, entre outros.
 
Conforme a Instrução Normativa RFB nº 1.929, os produtos listados terão prioridade no desembaraço aduaneiro, podendo inclusive serem entregues antes mesmo da conclusão do processo. A declaração de importação dos produtos devem receber prioridade tanto na Receita Federal quanto no depositário responsável pela custódia.
 
A nova Instrução amplia essa lista para um total de 91 produtos. Além dos produtos iniciais, como álcool em gel e máscaras, passam a integrar a lista recursos como equipamentos para intubação e oxigênio medicinal.
 
Para importadores, as normas criam oportunidades que trazem benefícios ao Brasil, auxiliando o país a se equipar contra o desafio. Aproveitar essas oportunidades, no entanto, depende de gestão profissional. Os desafios logísticos e a limitação de fornecimento tornam as importações cada vez mais complexas. É preciso mais do que nunca de qualidadetransparência e experiência na área.
 
Para essa gestão, a WM Trading oferece alto desempenho e know-how em importações. Contamos com localização estratégica, parcerias fortes e fornecedores diversificados. Com nossa gestão, suas importações ocorrem com todo planejamento e segurança possíveis e necessários. Nesses tempos de desafio, conte com nosso melhor esforço, empenho e conhecimento.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado