Reduzindo a carga tributária nas importações

Impostos sobre importação podem ser reduzidos de forma legal e segura. Isso pode ser feito por uma gestão terceirizada.

Importações são uma vantagem para sua empresa, mas precisam ser feitas com planejamento. Nesse contexto, uma das principais necessidades recai sobre a carga tributária.

No Brasil, país de governo agigantado, os tributos são um desafio clássico. Vale para diversos setores produtivos. O mesmo ocorre em importações, onde tributos servem ao planejamento econômico ou à mera arrecadação.

Apesar disso, existem várias formas legais de reduzir essa carga tributária. Elas surgem de acordo com as necessidades do governo nacional ou regional. O importador precisa de estratégia e de timing para aproveitar essas ocasiões.

Os governos central e locais reduzem os impostos sobre importações por diversos motivos: incentivar produção, estimular setores, atrair capital, reduzir inflação. Isso cria diversas possibilidades.

A Lei de Informática, por exemplo, pode conceder redução de 75% a 90% no IPI. Enquanto isso, os convênios podem reduzir o ICMS de importação em até 40% do valor tributável. São oportunidades que precisam ser aproveitadas.

Desfrutar dessas reduções tributárias, no entanto, exige altos investimento e prática. A burocracia e a tributação são oscilantes. E os recursos para lidar com elas são caros. Isso sujeita o importador a erros e a prejuízos. A melhor opção é contar com apoio profissional na área.

Para esse apoio, a WM TRADING oferece anos de experiência em gestão de importações. Contamos com escritórios, colaboradores e planejamento que permitem desfrutar de toda redução tributária possíveis em importações.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.