Voltar
Quais são as vantagens do Entreposto Aduaneiro nas importações?

Válido para importações e exportações, o entreposto aduaneiro é um regime especial que permite armazenar as mercadorias num momento e pagar seus tributos em outro. No regime de entreposto Aduaneiro, os impostos ficam suspensos até que o importador nacionalize as mercadorias de fato.

Quais são os locais de armazenagem permitidos pelo regime aduaneiro? 
Portos secos – EADI;
Terminais alfandegários

Por quanto tempo se pode armazenar no regime de entreposto aduaneiro?
Pelo regime, as mercadorias podem ficar armazenadas nessas condições por  um ano , prorrogáveis para dois ou até três anos.

Quais são as vantagens do Entreposto Aduaneiro?

O entreposto aduaneiro fornece vantagens ao planejamento financeiro e logístico. Ao contrário do regime comum, esse regime permite que a sua empresa usufrua dos seguintes serviços:

  • Nacionalização em lotes menores;
  • No momento da admissão no entreposto Aduaneiro, os impostos são suspensos, sendo os mesmos só cobrados após a nacionalização do entreposto;
  • Maior controle da taxa do dólar no momento da nacionalização;
  • Otimização dos custos de frete ao possibilitar importar em maior quantidade;
  • Gestão do fluxo de caixa;

Com o regime, o importador pode manter estoques de produtos importados aos clientes, ainda que  não nacionalizados. As mercadorias são entregues com mais rapidez e conforme o resultado das vendas.

Essa combinação de vantagens torna o entreposto aduaneiro interessante aos importadores. Com planejamento e gestão especializados, sua empresa pode detectar opções e possibilidades, obtendo o melhor desse regime.

Com a WM, sua empresa desfruta dessa gestão. Temos anos de experiência no setor. Aplicamos planejamento em todas as etapas de sua importação. Contamos com posicionamento estratégico no  território nacional. Tudo para desfrutar dos melhores recursos de regimes como o entreposto aduaneiro.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: