Vantagens do Entreposto aduaneiro nas importações

Válido para importações e exportações, o entreposto aduaneiro é um regime especial que permite armazenar as mercadorias num momento e pagar seus tributos em outro. No regime de entreposto Aduaneiro, os impostos ficam suspensos até que o importador nacionalize as mercadorias de fato.

Quais são os locais de armazenagem permitidos pelo regime aduaneiro?
Portos secos - EADI;
Terminais alfandegários

Por quanto tempo se pode armazenar no regime de entreposto aduaneiro?
Pelo regime, as mercadorias podem ficar armazenadas nessas condições por um ano, prorrogáveis para dois ou até três ano.

Quais são as vantagens do Entreposto Aduaneiro?

O entreposto aduaneiro fornece vantagens ao planejamento financeiro e logístico. Ao contrário do regime comum, esse regime permite que a sua empresa usufrua dos seguintes serviços:

. Nacionalização em lotes menores;

. No momento da admissão no entreposto Aduaneiro, os impostos são suspensos, sendo os mesmos só cobrados após a nacionalização do entreposto;

. Maior controle da taxa do dólar no momento da nacionalização;

. Otimização dos custos de frete ao se poder importar em maior quantidade;

. Gestão do fluxo de caixa.

Com o regime, o importador pode manter estoques de produtos importados aos clientes, ainda que não nacionalizados. As mercadorias são entregues com mais rapidez e conforme o resultado das vendas.

Essa combinação de vantagens torna o entreposto aduaneiro interessante aos importadores. Com planejamento e gestão especializados, sua empresa pode detectar opções e possibilidades, obtendo o melhor desse regime.

Com a WM, sua empresa desfruta dessa gestão. Temos anos de experiência no setor. Aplicamos planejamento em todas as etapas de sua importação. Contamos com escritórios estratégicos no território nacional. Tudo para desfrutar dos melhores recursos de regimes como o entreposto aduaneiro.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.