Vantagens para a sua empresa importar usando DTA

A WM é a melhor opção para auxiliar sua empresa a conseguir as vantagens de importar com DTA.

Importações de sucesso combinam soluções logísticas e tributárias. Essa é a base estratégica da WM Trading, com destaque para a Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA).

Sabemos que as importações da sua empresa precisam alcançar o máximo de redução de custos. Em busca desse resultado, a WM inclui a DTA em suas táticas de gestão. Usando dela, conseguimos reduzir ICMS na importação, custos, burocracia, e distância, agregando às suas operações o melhor da logística e da tributação no país.


Entenda esse regime aduaneiro e descubra como a WM usa dele para conquistar otimização nas importações.

COMO A DTA FUNCIONA

A DTA é um regime aduaneiro especial que permite transportar mercadorias de um ponto a outro do país mantendo os tributos suspensos. A mercadoria é retirada da Zona Primária, local onde foi desembarcada. Depois, é transportada para a Zona Secundária, onde realiza o desembaraço aduaneiro e finalmente paga os impostos.

Exemplo: a sua empresa busca quer nacionalizar um produto em SC, estado em que a WM possui um benefício fiscal, mas o porto de chegada é o de Santos. Através de uma DTA a sua carga que chegou por SP consegue ir para SC com os tributos suspensos e usufruir da redução de ICMS no momento da nacionalização.

A DTA POSSUI CONDIÇÕES:

• Só pode ser usada para mercadorias com documento de transporte internacional;

• A transportadora responsável pela movimentação deve ser habilitada na Receita Federal;

• Devem ocorrer vistorias na Zona Secundária para saber se houve alterações ou avarias da carga durante o trajeto.

VANTAGENS DA DTA EM IMPORTAÇÕES
 

• Zona Secundária com custos mais reduzidos do que os da Zona Primária;

• Acessar uma Zona Secundária com menor burocracia do que a da Zona Primária;

• Escolher uma Zona Secundária com carga tributária menor do que a da Zona Primária;

• Obter um custo de armazenagem competitivo do que a Zona Primária.

COMO A WM USA A DTA EM SUAS IMPORTAÇÕES

Com a DTA, a WM pode alcançar uma das maiores necessidades de suas importações: descontos tributários. A Declaração permite à WM desembarcar suas encomendas nos portos com custos de frete mais competitivos e desembaraçá-las em estados com menores cargas de impostos, reduzindo seus custos e ampliando o sucesso de sua operação.

Dependendo da circunstância, podem ser beneficiados itens como equipamentos fotovoltaicosdrones, químicos e aço. Com nossa localização estratégica em território nacional, podemos usar a mesma manobra para obter benefícios fiscais em outros estados.
 

• Desembarcamos suas mercadorias em portos com logística adequada;

• Usamos a DTA para transportar sua mercadoria ao Espírito Santo, Santa Catarina, ou outros portos;

• Desembaraçamos sua mercadoria alcançando benefícios fiscais desejados.
 

Entre em contato conosco. Terceirize suas importações com a WM e deixe nossa gestão buscar o melhor da logística e das reduções tributárias nacionais.

Resumo
A DTA é um instrumento que possibilita o transporte de mercadorias de um ponto do país a outro mantendo os tributos suspensos. É uma ótima estratégia para sua empresa conseguir custos reduzidos, menos burocracia, carga tributária menor e armazenamento mais próximo do importador.
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional

Obrigado pela participação

Sua empresa usa DTA para obter redução tributária?