Camex reduz Imposto de Importação para auto peças

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou a Resolução nº 114, de 11 de novembro de 2020, que incluiu no Anexo I da Resolução nº 23/2019, novos Ex-tarifários, que estarão sujeitos a redução da alíquota do Imposto de Importação. Os novos itens são principalmente do setor de autopeças.
 
A Resolução também excluiu do Anexo I da Resolução nº 23 uma série de Ex-tarifários que também incluem itens de autopeças. Publicada em 16 de novembro no Diário Oficial da União (DOU), ela passa a valer a partir do dia 1 de dezembro.
 
A lista de produtos que ganharam o benefício é abrangente. Foram incluídos fechadura em chapa de aço, bomba de direção hidráulica do tipo de palhetas, condensador indireto e outros. Entre os itens excluídos estão a mangueira de drenagem de óleo, pneumático radial, borda de vedação da tampa do porta mala, motor elétrico de corrente continua, câmera de vídeo de ré e outros.
 
O setor de auto peças tem recebido cada vez mais incentivos, gerando ótimas oportunidades para empresas que desejam importar e investir nesse segmento.
 
Com a WM Trading, sua empresa encontra qualidade e profissionalismo para aproveitar oportunidades como essa. Conte com nosso planejamento, nossa expertise e nossa rede de fornecedores para importar em condições adequadas de segurança e com os melhores resultados possíveis.
 
WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.