Blog Layout

Voltar
A sua empresa acumula crédito de ICMS? A WM te ajuda!
A sua empresa acumula crédito de ICMS? A WM te ajuda!
Muitas empresas possuem um acúmulo de crédito de ICMS, pois desconhecem algumas possibilidades de redução da carga tributária na operação. Por outro lado, sabemos que o ICMS gera muitas dúvidas, uma vez que a aplicação da alíquota do imposto pode alterar de acordo com a operação e o estado de destino da operação. É nesse sentido que a WM pretende auxiliar no planejamento tributário da sua empresa, revisando os procedimentos fiscais que envolvam o recolhimento do ICMS, e assim apresentando o melhor cenário fiscal para que o acúmulo de crédito não seja gerado.
 
O Regulamento de ICMS de cada estado do Brasil trata a alíquota aplicável na operação interna de acordo com o produto, que por sua vez pode variar o percentual de 7% a 35%. Já nas operações interestaduais oriundas de um estado ao outro, a alíquota padrão para mercadoria de origem estrangeira é de 4%, e as que não possuem similar nacional a aplicação é de 7% ou 12% a depender do estado de destino.
A WM possui 07 benefícios fiscais em 06 estados diferentes, podendo ser citados o benefício de SC,  o  benefício do RJ e o benefício do ES. É necessário analisar com cuidado o regulamento do ICMS de acordo com a operação para que não ocorram eventuais equívocos e/ou perdas financeiras. Conte com nosso planejamento, nossa expertise e nossa rede de fornecedores para importar em condições adequadas de segurança e com os melhores resultados possíveis.
 
Você está acumulando crédito de ICMS? Ligue para nós para que juntos possamos desenhar uma operação mais competitiva para você e para a sua empresa.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp suspende 1% cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que suspende o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido retomado no fim de 2023.

Categorias

Share by: