Proteção antidumping e planejamento tributário

Importar no Brasil exige inovação e excelência em soluções tributárias. Com tendência protecionista, o governo brasileiro costuma impor desafios fiscais às encomendas. A situação exige alto planejamento, especialmente em um contexto de medidas de alta proteção econômica. Conte com a WM para superar esse desafio.

Boa parte das atuais medidas antidumping entraram em vigor entre 2000 e 2015. Na época, a produção nacional estava em baixa e a moeda nacional, em alta. A indústria produzia pouco, e o dinheiro comprava mais. Com isso, produtores recorriam à importação, criando ensejos para medidas protecionistas.

Com o tempo, a situação se inverteu. O real segue desvalorizado. Como resultado, empresas que precisam importar solicitam revisão das medidas antidumping. Os pedidos são avaliados e atendidos com lentidão. Mesmo com produção nacional restrita, o protecionismo continua rigoroso.


Para superar esse gargalo, é preciso recorrer a um planejamento tributário. Mesmo com equivalentes nacionais, a produção internacional oferece preços, condições e qualidade excelentes. Somado a soluções logísticas, cambiais e documentais, o planejamento tributário permite alcançar o melhor do mercado internacional.

Com a WM, suas importações contam com excelência em planejamento tributário. Temos prática e expertise no setor. Nossa equipe está pronta para detectar oportunidades de redução tributária e isenção fiscal, permitindo importar com vantagem mesmo em um contexto de protecionismo.

WM Trading, inovação e excelência em comércio exterior.